Só o Tatu
Dos jogadores que estavam sendo esperados na sexta-feira, apenas Júnior Tatu pintou na área. Faltam o goleiro Lucas, o zagueiro He-Man e os atacantes Cris e Everton. Nos casos de Lucas, He-Man e Everton, segundo o supervisor Marco Aurélio, a questão foram vagas em voos, já que os três jogadores vêm de três locais diferentes. A situação de Cris, que seria fundamental no time do Imperatriz, preocupa. O jogador teria uma proposta do Tiradentes, pelo qual disputou a segundona piauiense.

Coletivo
O treinador Marcelo Salles ministrou dois coletivos entre sábado e ontem pela manhã no Cafeteirão – agora Tomezão – em João Lisboa. E já está alinhavando o time titular que, por sinal, está sendo muito bem trabalhado. A surpresa foi o garoto Tainã no time considerado titular, fazendo dupla de meio-campo com o mestre Rubens. Gostei muito também do zagueiro Malcom, que veio de Bacabal, mas estava no exterior e é sobrinho do comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho. O meia de marcação Felipe, indicado pelo ex-treinador Pedrinho Rocha, também sabe das coisas. Achei muito bom o time, até mesmo porque o time considerado reserva que treinou ontem é também muito bom. Outro que vai dar o que falar é o lateral esquerdo Ricardo. É excelente jogador.

Rei da canelada
O apelido “Leãodro” Donizete pode explicar o motivo de o volante atleticano ter sido eleito o mais violento do futebol brasileiro no Pesquisão 2015, com 17,4%. Mas, a julgar pela ausência dele na lista dos jogadores mais faltosos do Brasileirão, é possível afirmar que o “título” caberia melhor a qualquer um dos dois nomes que apareceram na sequência. O volante cruzeirense Willians e o zagueiro vascaíno Rodrigo empataram na enquete e os números de faltas e cartões durante o Brasileirão também confirmam que a disputa é dura. Willians foi um dos jogadores com a maior quantidade de advertências em campo: foram 14 punições com amarelos e duas com vermelho. Foi também o terceiro mais faltoso da competição: 74. Rodrigo também fez por onde valer a “lembrança” dos colegas: foram 12 cartões amarelos e 2 vermelhos. A lista dos jogadores mais violentos incluiu também, na opinião dos atletas, o ex-são-paulino Luis Fabiano. Recebeu 1,8% dos votos, mas que demonstra que o passado “esquentadinho” dele deixou marcas.

Mídia
O pessoal da mídia imperatrizense – os que trabalham no esporte, em especial futebol – já está se articulando para as viagens em jogos do Imperatriz pelo Campeonato Maranhense e, principalmente, em relação às copas do Brasil e do Nordeste. Mas quem não quiser viajar tem a alternativa das transmissões pela TV, como têm feito as grandes emissoras, tanto de rádio como de TV. Manda apenas um repórter. Mas, neste caso, tem de saber se o jogo será transmitido. Caso contrário, a equipe tem de viajar.

Dia 13 de fevereiro
Todo mundo, inclusive a coluna, vinha informando que o Imperatriz estreará na Copa do Brasil dia 14 de fevereiro. Mas a CBF já confirmou a tabela e os dois jogos do grupo A, que tem Imperatriz, Salgueiro, Campinense e ABC, serão realizados sábado, dia 13 de fevereiro. Imperatriz x Salgueiro – 19h15 – Frei Epifânio. O outro jogo é ABC x Campinense – 19h15 – Frasqueiro – Natal. Portanto, a Copa do Nordeste começa dia 13 de fevereiro. Outros três jogos serão realizados dia 13 de fevereiro. Pelo grupo B: Coruripe x América-RN – 17h00 – Gerson Amaral: Estanciano x CRB – 21h30 – Francão. Pelo grupo D, um jogo também será realizado sábado, 13 de fevereiro. Fortaleza x River – 17h00.

CURTINHAS
Dois jogos abrirão, às 17 horas do dia 13 de fevereiro de 2016, um sábado, a Copa do Nordeste 2016: Coruripe x América-RN, duas equipes do mesmo estado, e Fortaleza x River*****Seria bom que a diretoria do Imperatriz mandasse para a administração do Frei Epifânio (Rodolfo Carvalho) uma cópia da tabela da Copa do Nordeste com todos os jogos do Imperatriz em casa*****O vice-presidente de comunicação, Marcelo Rodrigues, está pensando em abandonar o barco colorado*****Ontem ele teve uma conversa definitiva com o presidente Alex Santos a respeito da situação*****O Imperatriz precisa se organizar nesse sentido*****O jornalista do clube tem até de viajar****Isso faz parte para que as informações sejam passadas por um profissional da área*****Nada contra, mas essa indicação de Osvaldo Durães Sobrinho para diretor de futebol não foi muito legal****Ele é uma pessoa excelente, tem ajudado muito o Imperatriz e acho até que deverá ajudar novamente, mas mora longe.