É campeã
Tendo como aliados o bom futebol apresentado pelas meninas e principalmente sorte, a equipe feminina de futebol do JV Lideral sagrou-se campeã estadual 2015, ao vencer o Viana nos pênaltis por 4 a 3, na tarde/noite desse domingo, no Frei Epifânio. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 2 a 2, o mesmo placar da partida de ida. Foi um grande jogo e o que é melhor, acompanhado por um grande público. Com a conquista, a equipe feminina do JV Lideral, fruto de uma parceria com o EG Sports, vai disputar o Campeonato Brasileiro 2016, que começa já agora em janeiro.
Projeto
Tem de ser lembrado que essa equipe de futebol feminino do JV Lideral é um projeto idealizado pelo EG Sports, tendo a frente o Ênio Gomes e Francisca, esposa dele, e que a eles se juntaram o Guru e outros abnegados do esporte imperatrizense. O JV Lideral emprestou o nome e, logicamente, deu a logística para Ênio e seus comandados trabalharem. Evidente, que o JV Lideral tem também os seus méritos. Todos estão de parabéns.
Barba e bigode
E acabou acontecendo. A cidade de Imperatriz e a região tocantina fizeram como já se imaginava, barba e bigode, no que se refere às duas competições a nível estadual esse ano. Foi campeã maranhense no masculino, com a conquista do Imperatriz, e agora foi a fez das meninas. As duas equipes estão em competições a nível nacional.
Barcelona de novo
Das 10 últimas decisões do Mundial de Clubes Fifa, o Barcelona participou de quatro e ganhou três. Os times europeus ganharam oito dos 12 Mundiais de Clubes desde que a Fifa assumiu o torneio. E é bom lembrar, duas vezes foram os africanos Mazembe e Raja Casablanca os finalistas contra os europeus, ao derrotarem os brasileiros Inter e Atlético Mineiro. Na quarta conquista, em jogo realizado no último domingo, o Barça não tomou conhecimento do River Plate, time argentino campeão da América em 2015, e venceu por 3 a 0, com dois gols de Suarez e um de Messi. Neymar foi discreto. Há quatro anos o Barça goleou o Santos por 4 a 0. Contra o Estudiantes, em 2009, foi mais difícil, 2 a 1, de virada, e na prorrogação, gol de Messi. A decisão que perdeu para o Inter, por 1 a 0, em 2006, pode ser debitada na conta das coisas do futebol, gol de Gabiru.
Cris
Cris é início da palavra crise, e esse não é o problema do Imperatriz, na gestão Alex Santos. Por isso não podemos concordar que o Cavalo de Aço esteja perdendo um jogador da qualidade do atacante Cris, logo para o Tiradentes do Piauí. Não estou aqui querendo desmerecer o time piauiense, digno de todo o nosso respeito, mas não posso admitir que o Imperatriz possa estar perdendo o Cris para um time que até bem pouco tempo nem constava no calendário esportivo sequer do seu estado. O presidente tem de lutar mais, e não abrir mão de um jogador como o Cris, logo na primeira investida. Ainda há tempo.
CURTINHAS
Messi foi agredido no aeroporto de Narita, em Tóquio, quando o time do Barcelona preparava-se para deixar o Japão, após ganhar pela terceira vez o mundial**** O craque argentino, que mais uma vez jogou demais na decisão (dessa vez contra o River Plate), ouviu impropérios e tomou um cuspe de um apaixonado pelo time argentino*****Punido por oito anos pelo comitê de ética da Fifa, Joseph Blatter se defendeu nesta segunda-feira das acusações******Depois de um longo pronunciamento, ele respondeu algumas questões de jornalistas e culpou os Estados Unidos pelos escândalos*****Além de Joseph Blatter, Michel Platini, presidente da Uefa, também foi suspenso por oito anos*****Os dois são acusados de um pagamento irregular de Blatter a Platini em 2011*****Eu ainda acredito que o Imperatriz vai trazer de volta o Cris, mas o presidente tem de lutar por isso.
Comentários