Coletivo
Parece-me que o treinador Marcelo Salles não é lá muito chegado a coletivos. Pelo menos que eu tenha visto, até agora ele não realizou nenhum. Mas ele já sabe tecnicamente como são todos os jogadores do elenco. Também ainda não deu uma dica de como o time vai se comportar taticamente. Mas isso será treinado somente quando tiver mais perto do início do estadual e nos amistosos. Mas conhece do riscado, tanto ele como o auxiliar técnico Henrique Santos. O baixinho Rodney Castro, o preparador físico, também vem fazendo um trabalho excelente, aplicando o que tem de mais moderno nos treinamentos físicos, sempre acompanhado pelo professor William Zaparolli, garoto da casa e que merece toda a confiança da diretoria do Imperatriz.
Fora de forma
Alguns jogadores chegaram completamente fora de forma, como o meia Bruno Chocolate, mas já deu para ver uma grande evolução nele e nos demais que estavam nessa condição. O treinamento físico seguido de treino técnico com dois toques apenas na bola tem ajudado muito os ‘gordinhos’ a chegarem logo em sua forma física ideal. Chocolate é um excelente jogador. Bem fisicamente e principalmente motivado, vai dar alegrias à torcida do Cavalo de Aço. Com Rubens, com certeza formará, junto aos demais da posição, um grande meio-campo no Imperatriz.
No Janduí
O atacante Paulo César, que foi revelado pela Escolinha do Janduí, acertou com o Maranhão para a temporada de 2016. O jogador, que também já passou pelo Imperatriz, disputou a segunda divisão pelo MAC, que resolveu contratá-lo para o estadual série A. Paulo César formou uma grande dupla de ataque no Imperatriz com o Waldson, que já deixou de jogar profissionalmente. PC já andou pela Europa e jogou em grandes clubes de Portugal.
Gostou
Confirmado como treinador do MAC para a próxima temporada, Meinha gostou da não contratação do atacante Aloísio Chulapa pela diretoria maqueana. Para Meinha, é uma dor de cabeça a menos para ele. O treinador disse que um jogador com 40 anos pode até jogar, mas tem de se cuidar fisicamente, o que não é o caso de Aloísio. Um exemplo: Zé Roberto, com 41 anos, ainda joga muito, mas porque se cuida muito também. ‘Aloísio posta foto nas redes sociais sentado em uma mesa de bar bebendo cerveja’, relata Meinha. É realmente uma dor de cabeça a menos para Meinha. Jogador tem de saber quando tem de parar e esse é o caso de Aloísio Chulapa. Tá na hora de parar e ir beber a cerveja dele e não ficar enganando.
Segundo a CPI
Marco Polo Del Nero é um namorado muito generoso. Com base nas informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), a CPI do Futebol levantou que o presidente licenciado da CBF doou às suas mulheres um total de R$ 1,3 milhão somente entre o ano passado e 2015. Tudo em dinheiro vivo. De acordo com o que consta nos relatórios do Coaf (órgão do Ministério da Fazenda que controla as atividades financeiras), nenhuma dessas doações foi registrada em transações bancárias.
CURTINHAS
O jornal espanhol Sport classificou o prêmio de 19 milhões de reais que será pago pela FIFA à equipe campeã mundial de clubes de ridículo******Segundo o jornal, só na fase de grupo da Liga dos Campeões deste ano, o Barcelona já ganhou 21 milhões, mais do que ganhará se for campeão mundial na disputa contra o River, neste domingo, às 7h30******O São Paulo anunciou ontem a contratação do técnico argentino Edgardo Bauza******Bicampeão da Libertadores no comando de times não exatamente de ponta, como o equatoriano LDU e o portenho San Lorenzo, em 2008 e em 2014, ambos até então virgens no torneio, Bauza é um treinador de personalidade forte e carismático*****O Imperatriz já tem preparador de goleiros. Chegou Ronaldo, que veio do Águia de Marabá, mas já passou por Remo e Paysandu.
Comentários