Inviável
Devido aos altos custos, por enquanto está descartado o amistoso que estava sendo programado para o dia 10 de janeiro contra o Vasco, do Rio de Janeiro. Os custos tornaram inviável a vinda do clube. São R$ 300 mil, sendo que a metade tem de ser logo depositada na conta do time cruzmaltino. Em função disso, o presidente Alex Santos disse que vai procurar amistosos mais modestos e que tenha condições de um negócio mais em conta. Realmente muito caro, mesmo se tratando do Vasco, mas que no momento não vive uma boa fase, tendo caído para a Série B.

Goela a dentro
A eleição do vice-presidente da CBF, Coronel Nunes, foi uma demonstração de fragilidade dos clubes brasileiros no poder do futebol nacional. Desunidos, adotaram posições isoladas ou em grupos pequenos sem efeito nenhum. Na prática, Marco Polo Del Nero e as federações aliadas saíram fortalecidos apesar dos escândalos de corrupção. Um exemplo foram os clubes paulistas. Juntos à federação, fecharam apoio a Nunes desde que eles se comprometessem com medidas para aumentar o poder dos clubes que tomariam conta do Brasileiro. O contra estão tendo de engolir o Coronel Antonio Nunes de Lima. Na verdade, o que está acontecendo é pura discriminação, já que o Coronel é do Pará. Fosse do eixo sul, sudeste ou centro oeste, ninguém teria sido contra. O presidente interino da CBF, Marcus Antônio Vicente, assumiu no lugar de Del Nero, que pediu licença para se defender das acusações de corrupção contra e não se viu ninguém contra. Ele é do Espírito Santo.

Político
Vale lembrar que essa eleição para vice-presidente foi, pelo que foi analisado, uma situação puramente política. O que se sabe é que Del Nero é intrigado com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, que tem 74 anos e seria o seu substituto em caso de uma renúncia. Delfim Peixoto era até então, na hierarquia dos vices, o mais velho. Em virtude disso, como a CBF estava sem um dos vices desde a saída de José Maria Marin, resolveram eleger o Coronel Nunes, que tem 76 anos, e em caso de renúncia de Del Nero, fato que pode acontecer, seria o que assumirá o cargo. Vale lembrar que Delfim Peixoto já contestou na justiça a validade da eleição que elegeu o Coronel Nunes. Muita ‘briga’ ainda vem por aí em função disso.

Nhozinho Santos
Interditado pelo Ministério Público, por questões estruturais e de segurança, o estádio municipal Nhozinho Santos, o tradicional gigante da Vila Passos, está sem mandar jogos oficiais do Estadual e Brasileiro há mais de um ano. Nessa quarta-feira, o deputado e presidente do Sampaio, Sérgio Frota, fez uma indicação na Assembleia Legislativa solicitando que o gigante da Vila Passos seja recuperado. Segundo Sérgio Frota, tem um projeto aprovado, através de uma indicação do deputado federal Weverton Rocha. Sérgio Frota disse ainda que quando exerceu o mandato de vereador de São Luís, tratou pessoalmente com o prefeito Edivaldo Holanda sobre o assunto. Também afirmou que o deputado federal Weverton Rocha lhe informou que o projeto já estava aprovado.

CURTINHAS
Por falar em estádio, o Frei Epifânio fechará suas portas para reformas a partir de segunda-feira (21)****Será reaberto só quando do início do Campeonato Maranhense de 2016, dia 24 de janeiro, com o jogo Imperatriz x Maranhão****Esse jogo deverá ser antecipado para dia 23, sábado****O que, na realidade, será reformado é o gramado, que vai ser dado um tempo****A princípio, quem olha assim de fora, acha que o gramado do Frei Epifânio está uma beleza, mas a realidade não é essa****São jogos e mais jogos, treinos e mais treinos e não tem gramado que resista****Veja bem, a imprensa já falou várias vezes, mas parece que os quem de direito fazem ouvido de mercador****Não pode acontecer o grande número de meninos que invadem o gramado antes, durante o intervalo e depois dos jogos do Imperatriz no Frei Frei Epifânio****Tomem providências antes que um menino se machuque****E os próprios pais colocam os meninos no gramado****Eu vi no jogo da Seleção Brasileira de Master um pai passando o filho por cima do alambrado para dentro do campo, um absurdo e uma falta de responsabilidade muito grande****Isso precisa acabar.