Dificuldade
O presidente Alex Santos está tendo dificuldade para trazer jogadores de fora do estado. O problema é que os voos, nesta época do ano, estão lotados para qualquer parte do Brasil e para o Maranhão, em função de suas belezas naturais, não está sendo diferente. O goleiro Vinicius, que vem do Rio, até agora não conseguiu embarcar. O Imperatriz, depois de mais de uma semana de treinos, só tem dois goleiros. Dois garotos da base. Treinador de goleiros também até agora está indefinido. Júnior Ferreira, anunciado anteriormente, acertou com o Moto.
Índio
No time do Imperatriz que está treinando, tem um Índio da etnia krikati. O treinador Marcelo Salles está gostando dele. É jogador de meio-campo, tem muita habilidade e uma visão de jogo muito boa. Ainda muito jovem, Índio pode ser um prata da casa que ficará no plantel do Imperatriz. Outros garotos da base estão treinando e agradando, como o também baixinho Tainan.
Agradou
Pelo entusiasmo do torcedor, o jogo entre a Seleção Brasileira de Master e a Seleção Imperatrizense da mesma categoria agradou, e muito. O torcedor pôde ver de perto ídolos como o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Mauro Galvão, ainda fininho como sempre; o lateral direito Paulo Roberto, que marcou época no Vasco, mas que também jogou no Internacional; Viola, sempre falastrão; Andrade, que fez parte daquele time maravilhoso do Flamengo - quem não se lembra desse meio-campo: Andrade, Adilio e Zico e o ataque Tita, Nunes e Lico? Esteve também Cláudio Adão, com a cabeça branquinha; Eder, um monstro sagrado do futebol brasileiro da copa de 82, que fez aquele golaço contra a Escócia, em um passe magistral de Zico, e o Elói, que jogou muito tempo no Botafogo. No fim dos 90 minutos, vitória da seleção brasileira por 4 a 3. Foi muito bom rever esse pessoal. Foi como eu disse: quem viveu, valeu a pena ver de novo e quem não viu, teve uma grande oportunidade de ver como jogavam os nossos craques do passado. Ontem foi a vez do torcedor de Timon ver a seleção.
Nossa seleção
E tem de ser aplaudida também a nossa seleção. Foi muito bom rever o Cristiano com a raça de sempre, e Duílio, que não deu espaço para Viola. Ari Magrão, autor do segundo gol. Rubsen, que abriu o placar. Beto Maracanã, Neto Cebinho, Tonho, Roose, Valdo Cabaça, Xaxado, Joelzinho, o goleiro Luizinho, enfim, todos que participaram.
Sensação da noite
Mas a grande sensação da noite foi o apresentador do Globo Esporte local e goleiro nas horas vagas, Jeremias Alves. O repórter foi o goleiro reserva da Seleção Brasileira de Master e substituiu Paulo Victor e fez grandes defesas, evitando que a Seleção de Imperatriz chegasse ao empate ou à vitória. Em entrevista no fim do jogo, Jeremias Alves disse que tinha acabado de vez com a ideia de que ele é um goleiro mão de lodo. Concordo plenamente.
CURTINHAS
Clayton Carioca, Rubens, Edson, Otávio, Vinicius, Mateus são os que disputaram o estadual pelo Imperatriz que se apresentaram e já estão treinando****André, Valderrama e Daniel Barros foram para o Sampaio Corrêa****Faltam ainda chegar Clayton He-Man e Cris****O Cris, segundo o presidente, pediu para passar esta semana com a família, tendo em vista que ele disputou a segundona piauiense pelo Tiradentes, sendo campeão***Deve se apresentar segunda-feira****He-Man se apresenta quinta-feira****Jogadores e artistas estiveram ontem à tarde na porta da sede da CBF no Rio, onde leram um manifesto que exige uma nova CBF, a renúncia imediata de seu presidente e regras democráticas para suas eleições*****O que se espera é que esse momento conturbado em que vive a CBF não reflita negativamente na seleção, que está disputando uma eliminatórias das mais difíceis de todos os tempos****Pelo que está sendo vislumbrado, Imperatriz pode ficar com os títulos estaduais do futebol masculino – já conquistado pelo Imperatriz – e o feminino, que tem o JV Lideral na final e precisa só do empate na partida de volta da decisão, marcada para domingo no Frei Epifânio.
Comentários