Grandes craques
Nesta segunda-feira (14), quem não viu vai ter a grande oportunidade de ver uma constelação, e não simplesmente estrelas da seleção de Master do Brasil, que fará uma apresentação em Imperatriz. Estrelas da magnitude de um Paulo Vitor, que marcou época no Fluminense; do lateral direito Paulo Roberto, aquele mesmo do Vasco; Cláudio Adão, Viola, entre ouros, brindarão o torcedor imperatrizense. O ingresso valerá um brinquedo, que depois será distribuído a crianças carentes de Imperatriz. Para os mais velhos, como eu, vale a pena ver de novo.

Pedido especial
Rogério Ceni fez um pedido especial em sua despedida na noite dessa sexta-feira (11) no Estádio do Morumbi. Ele quer que, quando morrer, seu corpo seja cremado e suas cinzas jogadas no gramado do palco em que fez a sua carreira de 25 anos. Depois de agradecer pela presença de todos os jogadores, da torcida e até dos atletas convidados que não puderam participar da festa, ele tomou o microfone e se emocionou para fazer o pedido. “Meu último pedido é, talvez, o mais difícil, mas vai acontecer um dia. É de pedir aos meus familiares que, quando eu morrer, meu corpo seja cremado aqui, que permita que ele seja cremado e que as cinzas sejam jogadas aqui para que eu lembre para sempre tudo que aconteceu aqui”, disse Ceni no microfone dentro do campo. Quando ele disse aqui, estava falando do gramado do Morumbi.

Sem folga
Para o técnico Marcelo Salles, nada de folga. Os jogadores do Imperatriz treinaram na tarde de ontem no Frei Epifânio e hoje voltam a treinar pela manhã, desta feita na quadra de areia do CT JV Lideral. O que se observa é que Marcelo Salles é ligado no toque de bola, já que todos os treinos com bola que ministrou até agora foram com campo reduzido. E no futebol moderno isso tem de acontecer. A maior prova disso é o time do Corinthians, cujo treinador Tite passou um tempo na Europa e empregou o toque de bola no Timão e os frutos foram colhidos, e como foram. O Timão é o campeão brasileiro de 2015.

Diniz na CBF
Em São Paulo, a grande onda é o lançamento do empresário Abílio Diniz para concorrer à eleição de vice-presidente da CBF. A corrente para frente visando Abílio Diniz na CBF é forte. A ideia é lancá-lo como candidato a vice, vencer a parada e abrir caminho para que a CBF possa ser dirigida por empresários. O candidato da CBF para o cargo, no entanto, é o presidente da Federação Paraense de Futebol, o coronel reformado da PM, Antonio Nunes. A CBF está sem vice-presidente desde a prisão de José Maria Marin.

CURTINHAS
Algumas pessoas me questionaram a respeito do porquê de eu, como torcedor do Fluminense, ter dedicado elogios ao goleiro Rogério Cerni*****Eu entendo que nada tem a ver uma coisa com a outra******Independente de qual clube a gente torça, não pode deixar de prestar homenagem a um atleta como Rogério Ceni******Ele merece todas as homenagens que estão sendo prestadas a ele******Além do grande goleiro que foi, acima de tudo é um homem na acepção da palavra*****E nesta segunda-feira, vale a pena ver de novo, para quem já os viu jogar, e para quem não viu, uma grande oportunidade para vê-los******Estou falando da seleção brasileira de master, que jogará nesta segunda-feira, às 20 horas, no Frei Epifânio, contra a seleção principal de master imperatrizense, que tem Xaxado, Jader, Vicente, Cebinho, Beto Maracanã, Joelzinho, Novinho e outras grandes feras******Vai ser bom, vamos lá e leve um brinquedo para trocar pelo ingresso*****Um bom domingo a todos.