Acirrada
Aconteceu, na noite de quinta-feira, a eleição para presidente, vice e membros do Conselho Fiscal efetivos e suplentes da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) para o triênio 2016/2018. O atual presidente, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, foi reeleito. Entretanto, a eleição foi muito acirrada, bastante disputada e Luizinho venceu por 15 votos contra 13 do seu adversário, Wiliston Araújo. Dos 31 clubes com direito a voto – a princípio eram 29, mas 2 conseguiram regularização ainda na tarde de quinta-feira – 29 compareceram. Um clube votou em branco. O desportista Wiliston Araújo também concorreu com Luizinho na eleição anterior e deu trabalho. A diferença, naquela ocasião, foi de apenas 1 voto. Não compareceram para votar os representantes do Marília e Salão Fama.

Conceitos
Não se tem nenhuma dúvida de que Luizinho vem fazendo uma boa gestão e vai continuar fazendo. Entretanto, alguns conceitos precisam ser revistos, porque ninguém é perfeito. Não concordo quando dizem que Luizinho investe muito no Botafogo, do qual é presidente de honra, em detrimento dos demais clubes. Sou testemunha que Luizinho tem tratamento igual com todos os clubes. E a questão de dirigente de uma entidade do futebol ter ligação com clubes é normal. Mas não há dúvida de que os erros têm de ser aparados. Chegar à perfeição é difícil.

Bom candidato
O policial militar e desportista Wiliston Araújo já mostrou que é um bom candidato e merece muita atenção dos dirigentes, como já foi provado nas duas eleições. Wiliston sempre organiza competições em bairros e tem a confiança dos dirigentes de clubes. É um candidato em potencial para substituir Luizinho, que só tem mais esse mandato. No próximo não poderá concorrer e quem sabe lance o Wiliston para seu sucessor. Tudo é possível, ainda mais sendo o Wiliston, que já mostrou em duas oportunidades que tem afinidade com os dirigentes de clubes.

No MAC
O MAC anunciou, na quinta-feira, a contratação do goleiro Raniere, que disputou o Brasileiro Série D pelo Imperatriz. O bom baiano volta a um grande clube maranhense, onde já passou por todos eles. Ele retorna ao clube, onde em 2014 amargou o pior momento da sua carreira ao ser rebaixado para a 2ª divisão do futebol maranhense, para escrever uma nova história. Raniere disputou a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste pelo Moto Club, além de ter marcado época no Sampaio Corrêa. Raniere é uma pessoa de fino trato e que merece todo o sucesso no MAC.

Fim de carreira
E chegou ao fim a carreira de mais um gênio do futebol brasileiro, Rogério Ceni. Encerrou a carreira de jogador de futebol, mas vai dar início, sem dúvida, a outra carreira promissora, a de treinador. Pelos 25 anos, todos dedicados ao São Paulo, Rogério Ceni teve um aprendizado ímpar para em pouco tempo se consolidar também como um grande treinador. Liderança ele tem de sobra. Pelo que ele fez no futebol e ainda vai continuar fazendo, Rogério Ceni merece todo o nosso respeito. No mais, é somente agradecer pelo que ele nos proporcionou quando defendeu o arco do São Paulo. Muito obrigado, Ceni!

CURTINHAS
Cinco jogadores do Imperatriz - Clayton Carioca, Ricardo, Da Costa, Bruno Simões e Jefinho - que estavam no voo da TAM que pousaria em Imperatriz na tarde de quinta-feira acabaram indo parar em Marabá****Por motivo da fumaceira que nos últimos dias vem assolando toda a região tocantina, vários voos que viriam para Imperatriz foram desviados ou cancelados*****Os jogadores chegaram no fim da noite de quinta-feira em uma van alugada pela TAM****Ontem chegaram o goleiro Vinicius e o meia Danilo****Clayton He-Man e Everton chegam nesta segunda-feira****A coluna equivocou-se quando disse que Bruno Chocolate jogou pelo JV Lideral*****Na verdade, ele jogou pelo Marília e disputou uma Copinha pelo time alviazul*****A primeira ação trabalhista da era Buzuca já aconteceu*****Goleiro Alencar Baú*****E pode acreditar que muitas outras virão por aí.