Neste domingo
Os dez jogos da 38ª e última rodada do Brasileirão 2015 serão realizados amanhã. O Corinthians é o campeão, o Atlético Mineiro e Grêmio lutam pelo vice, enquanto que São Paulo, Inter e Sport brigam pela quarta colocação. Já estão garantidos na Libertadores: Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio, através do Brasileirão, e o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil. A última vaga está sendo disputada por São Paulo, Inter e Sport.
Parte de baixo
Na última rodada do Brasileirão, a briga está acirrada mesmo é na parte de baixo. Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás vão brigar para não cair. O Joinville é a única equipe até agora rebaixada. O Goiás ainda pode se salvar, assim como Vasco, Figueirense e Avaí. A situação é difícil, porque não dependem somente deles. Têm de fazer a parte deles e ainda depender de uma combinação de outros resultados.
Ídolos
Entre os jogadores campeões de 2015 pelo Imperatriz, três considerados ídolos da torcida já estão confirmados: o zagueiro Clayton He-Man, Rubens e Cris. Principalmente He-Man, que foi um dos esteios da conquista do estadual, que não jogou nem uma partida pelo Brasileiro Série D. Rubens dispensa comentários. Foi realmente um grande jogador no estadual, como foram todos. O Cris, que também fez um excelente campeonato, é peça chave para os contra-ataques do time do Imperatriz. Junior Chicão já foi para o Coruripe e desejamos muitas felicidades a ele.
Fixo
Uma das metas da atual diretoria do Imperatriz é trabalhar com organização. Por esse motivo, em minha modesta opinião, acho que o presidente deveria definir um local fixo para os treinos, para não ficar como barata tonta, treinando uma dia em um local e no outro dia em outro. Poderia firmar uma parceria, por exemplo, com o Maranhão do Sul. Tudo se resolve com uma boa conversa. Seria o ideal ter um local fixo para o time treinar. Seria, na verdade, ótimo.
Renúncia
Está sendo previsto que esse pedido de licença de Del Nero na direção da CBF pode acabar em renúncia. Vai acontecer o mesmo que ocorreu com Ricardo Teixeira, que pediu licença na CBF por dois meses, alegou problemas de saúde e, quatro dias depois, renunciou ao cargo. Pelo mesmo problema que está acontecendo agora com Del Nero, enrascado até o pescoço com as Justiças do Brasil e da Suíça. Marco Polo Del Nero pediu licença na CBF para se defender das acusações feitas pela Justiça americana e pelo Comitê de Ética da Fifa. De seu posto no Comitê Executivo da Fifa já havia renunciado na semana passada. Depois de Ricardo Teixeira e José Maria Marin, Del Nero acaba de conquistar para o Brasil o tricampeonato das “Copas do Mundo da Fraude”, como dizem a Justiça americana e o FBI.
Fernando Sarney
No lugar de Del Nero, tomaria posse Fernando Sarney, que foi nomeado membro do Comitê Executivo da FIFA, mas se recusou a assumir o cargo. Quem assumiu foi Marcus Vicente, que por mais de 20 anos foi presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo. Dizem que Marcus Vicente é tão competente que o estado não tem nenhum time sequer na Série C. Marcus Vicente é deputado federal pelo Espírito Santos e faz parte da Bancada da Bola.
CURTINHAS
O novo presidente da CBF, Marcus Vicente, ao ser interrogado se manteria Dunga na Seleção, disse que não é hora de se pensar nisso*********Essa pergunta foi feita por jornalistas de São Paulo que estão querendo, a todo custo, que Tite seja o treinador da Seleção Brasileira*********Foram abertos nessa quinta-feira os jogos internos do Ifma, em cerimônia realizada no próprio ginásio de esportes da entidade***********Foi uma abertura em grande estilo*****************Luca, atacante do Corinthians, maranhense de Alto Parnaíba, ganhou o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão*********O meia Diones deixou o Sampaio e acertou com o Londrina.
Comentários