Apresentado
O novo treinador do Imperatriz, Marcelo Sales, foi apresentado na manhã de ontem em café da manhã no News Anápolis Hotel, com o comparecimento maciço da imprensa, dirigentes e torcedores. Marcelo Sales demonstrou ser uma pessoa simpática, que entende do riscado e, acima de tudo, gostou do que viu inicialmente. Um treinador jovem, porque tem apenas 37 anos, com um pedigree interessante, porque é filho de um dos maiores laterais esquerdos da história do futebol brasileiro, Marco Antonio, e que trabalhou com grandes treinadores.
Encantado
Marcelo Sales disse ter ficado encantado com a acolhida que teve na cidade e que, por isso, como veio para ficar, disse que vai trazer a esposa e a filha para Imperatriz, onde passará as festas de fim de ano. Perguntado se já conhecia o futebol maranhense, ele disse que não, mas se essa mesma pergunta for feita daqui a alguns dias, ele vai dizer que agora já conhece. Marcelo disse que já queria começar a trabalhar ontem. “Estou ansioso. Por mim já estaria trabalhando”, disse. Marcelo falou também que veio para trabalhar no Imperatriz como opção e espera que essa relação, que está iniciando no Cavalo de Aço, seja duradoura.
Currículo
O currículo do jovem treinador Marcelo Sales é excelente. Formado em Educação Física, trabalhou por dez anos no Flamengo, foi auxiliar de Valdemar Lemos, além de Paulo César Gusmão. Trabalhou também como auxiliar técnico de Joel Santana no Vasco e depois, com o mesmo treinador, no Cruzeiro e Bahia. Já como treinador, passou pelo Bonsucesso e Audax Rio. Agora aceitou o desafio de comandar o Imperatriz.
Entusiasmo
O que se viu também de positivo na coletiva de ontem foi o entusiasmo das pessoas em função de que o presidente Alex Santos está no firme propósito de transformar o Imperatriz em um clube de futebol modelo no Maranhão. A palavra transparência sempre foi o foco do presidente, que está no caminho certo e certamente sua gestão terá sucesso. As pessoas se sentiram entusiasmadas devido ao otimismo de todos que comandam atualmente o mais querido.
Crise
A não indicação de árbitros do naipe de Mayron Frederico dos Reis Novaes e Paulo Sérgio Santos Moreira para a Renaf está criando uma crise na arbitragem maranhense. Notícias da capital dão conta de que a CEAF não explicou quais os critérios adotados para deixar os dois árbitros fora da Renaf. Foram indicados os árbitros Ranilton Oliveira, Maikon Matos Nunes, que é filho do diretor da CEAF, Marcelo Filho; José Henrique de Azevedo Junior e Raimundo Chagas Araújo. Isso vai dar muito bochicho.
Boas mãos
A Copa do Brasil e a vaga para a Libertadores ficaram em boas mãos. O Palmeiras, pelo que jogou, mereceu a conquista. O Santos foi apático e parece que não estava em uma decisão. Em alguns momentos, pareceu um time que achava que chegaria quando quisesse à vitória. Foi aí que o Palmeiras cresceu e buscou o resultado. Foi uma decisão emocionante, digna de uma final de campeonato. O título da Copa do Brasil para o Palmeiras, com a vitória nos pênaltis, coroou o time que não abdicou de atacar desde o primeiro minuto de jogo para tentar reverter uma desvantagem razoável. Se o Santos foi superior no primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Palmeiras dominou amplamente a partida em seu estádio e soube construir o placar se impondo sempre durante os noventa minutos. Coube ao goleiro Fernando Prass ser o nome da partida. Além de fazer sua parte, defendendo uma cobrança santista, foi ele quem selou a conquista palmeirense batendo o pênalti que garantiu o título. O futebol é pródigo em criar personagens. Ídolos e vilões se constroem a cada partida. Mas os jogos decisivos se encarregam de carimbar determinados nomes na história dos clubes. Fernando Prass é um deles, como foi o Marcão, guardadas as devidas proporções.
CURTINHAS
Gostei do Marcelo Sales, que vai se tornar o treinador mais jovem que já passou pelo Imperatriz nos últimos anos********Simpático, disse que se encantou por Imperatriz pela acolhida que teve e que veio para ficar********Foi sincero e disse que sempre buscou em sua vida falar a verdade*******Já queria trabalhar ontem, mas o Imperatriz começa sua pré-temporada na próxima segunda-feira********Muita gente na coletiva e a sensação de que uma nova era está sendo vivenciada no mais querido*********Estranho, tem um secretário de Esportes e quem vai representar o prefeito em um evento do esporte é o secretário de Regularização Fundiária.
Comentários