O tempo urge
A FMF reuniu os oito clubes que vão disputar o maranhense 2016 e anunciou a tabela e o regulamento da competição, além de ter marcado o início para o dia 24 de janeiro. Agora, o tempo urge e a diretoria do Imperatriz tem de definir logo o nome do treinador e iniciar a montagem do time. Isso pelo fato de que todos os campeonatos estaduais vão começar praticamente no mesmo dia e quem não correr atrás logo já não terá condições de montar um bom time. Ficará com os refugos e isso não é bom. Portanto, presidente, vamos correr atrás. A hora é essa. Dezembro está aí mesmo. Costumo dizer que quando o ano chega nos meses que terminam em ‘bro’, o ano já era.

Tabela
Vi e ouvi algumas reclamações a respeito da tabela anunciada pela FMF e achei que não justifica, tendo em vista que, pela primeira vez, o atual diretor de competições me parece que fez um bom trabalho nesta questão. O Imperatriz fará duas partidas fora e uma em casa no primeiro turno e no segundo, fará duas em casa e uma fora. No que se refere à distância para Santa Quitéria, é longe para os dois times. O Imperatriz só viajará para o Baixo Parnaíba uma vez, já que no segundo turno é o Araioses que vem aqui. Dessa vez, acho injustificáveis as reclamações.

Ninguém desistiu
Quando falaram que Santa Quitéria ou Araioses poderia desistir do estadual, fiquei na dúvida e agora se confirmou que tudo não passou de fogo de palha essa informação. Em sã consciência, clubes que são comandados por prefeitos, como são Santa Quitéria e Araioses, justamente em um ano político, jamais desistiriam da principal competição do futebol do estado. Ainda mais que nessas cidades, pelo que sabemos, são as principais diversões dos moradores nas tardes de domingo. O Marília estava na expectativa porque assumiria uma das vagas. Mas tudo não passou de factoide.

Torneio beneficente
O professor Gilmar Gonçalves, da Escolinha LV, que tem sede na Lagoa Verde, está promovendo um torneio beneficente que acontecerá no próximo domingo, naquele povoado. O torneio é em favor do jovem Wendel, que terá de fazer uma cirurgia no joelho de uma das pernas e vai precisar de suporte financeiro para a viagem até o Rio de Janeiro para a realização da cirurgia. O garoto Wendel nasceu com um problema no joelho, mas mesmo assim joga futebol, e é o volante do sub-17 da Escolinha LV. Mas precisa realizar a cirurgia para que não ocorram problemas futuros. O torneio terá a participação de 8 equipes, por enquanto, e a inscrição custa R$ 80,00.

Manchinha
Jocivan Araújo Dias, o Manchinha, jovem que foi assassinado terça-feira, era um dos grandes jogadores de futebol que passaram pelas divisões de base em Imperatriz. Ele atuava pelo Maranata. Com 22 anos, tinha tudo para ser um grande jogador em um clube grande do país. Mas, infelizmente, preferiu mudar de caminho e foi para as drogas e morreu por conta disso. Era considerado um craque quando atuava pelo Maranata, que disputou várias competições de base em Imperatriz, no Maranhão e até em outros estados.

CUIRTINHAS
A garotinha Rayssa, a ‘Fada do Skate’ imperatrizense, foi eleita a atleta do ano pelos cronistas esportivos de Imperatriz filiados à Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Maranhão********Merecido o título, porque a menina realmente é um fenômeno em cima de um skate e já venceu duas competições em nível nacional este ano********Quanto à personalidade do esporte em 2015, o título ficou com Luizinho, presidente da LIF********Também um título merecido. Outros também merecem o título, mas tem de ser apenas um e Luizinho ficou com a honraria*********O delegado da ACLEM em Imperatriz, William Marinho, vai marcar a data da cerimônia de entrega dos troféus aos eleitos, que será em um restaurante da cidade que também ainda será definido********A preferência é pelo ‘Parrila’, do companheiro Ari Aragão.