Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada
19h30 – Boa Esporte x ABC – Dilzon de Melo
Já era
O Sampaio sepultou de vez o sonho de chegar este ano à primeira divisão do futebol brasileiro. Perdeu bisonhamente para o CRB e repetiu tudo que aconteceu este ano. Nos jogos fora de casa, começou vencendo, cedeu o empate e a virada do adversário. É como a coluna já analisou anteriormente. O Sampaio perdeu para ele mesmo. Além de não segurar a vantagem em jogos fora, em casa perdeu e empatou jogos que não deveria ter acontecido. Uma pena. Agora é esperar 2016, quem sabe talvez um dia.
Não acredito
Circularam notícias na capital de que dentro do próprio Sampaio tinha gente torcendo para que o time não chegasse à primeira divisão. Segundo os comentários, pensaram nas despesas, que serão muito mais altas do que a segunda divisão. Eu não devo nem posso acreditar em uma coisa dessa.
Água no pescoço
Mas quem realmente está com água no pescoço é o Ceará. O Vozão terminou a 37ª e penúltima rodada do Brasileiro Série B na 17ª colocação na tabela de classificação. Para não cair, vai ter de vencer o Macaé no próximo sábado, às 16h30, no Castelão, em Fortaleza. Só vencendo, o Vozão se livra da degola. O Macaé é o 15º colocado. O Oeste é o 16º e encara o Paysandu em casa.
Bonita festa
A LIF fez uma bonita festa no encerramento dos campeonatos da primeira e segunda divisões. Luizinho e sua equipe capricharam e todos que foram ao Frei Epifânio, na tarde/noite de sábado, saíram satisfeitos com o que viram. No fim, o Pipes foi o campeão da segunda divisão, ao vencer o Imperatriz por 2 a 0, enquanto que o Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1 e chegou ao hexacampeonato. No próximo ano, a primeira divisão terá 12 equipes. Os dez que permaneceram este ano e mais os quatro que tiveram acesso: Pipes, Imperatriz, Bacuri e Riengo.
Humilhante
O Corinthians, com time reserva, impôs uma derrota humilhante ao São Paulo no domingo. Venceu o Tricolor Paulista por 6 a 1 e os são-paulinos deixaram o Itaquera com a maior humilhação em quase 80 anos de Majestoso. Tem dia que realmente nada dá certo. Mas o São Paulo foi horrível. Bateram cabeça, ninguém quis nada. Ainda bem que para eles, mesmo com essa humilhante derrota, terminaram a 36ª rodada em 4º. Não por méritos do São Paulo, mas por deméritos dos seus adversários, como foi o caso do Santos, que perdeu para o Coritiba. O Fluminense, enfim, saiu dos 43 pontos e do sufoco, e não corre mais risco de cair. O Vasco fez a sua parte e ainda está arquejando e tem chances de não cair. O certo é que as duas últimas rodadas, principalmente pela parte de baixo da tabela, terão jogos acirrados.
Decisão
Nesta quarta-feira (25), não haverá jogos pelo Brasileirão. Os holofotes estarão voltados para a primeira partida pela decisão da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras. O primeiro jogo amanhã, na Vila Belmiro, e o segundo dia 2 de dezembro, no Alianz Parque. Brasileirão terá a realização da 37ª e penúltima rodada no sábado (28) e domingo (29).
CURTINHAS
Botafogo, Vitória, Santa Cruz e América-MG já estão na primeira divisão do futebol brasileiro***Estão de volta, na verdade, porque todos já passaram por lá***Esta semana é decisiva para que o presidente Alex Santos defina o nome do treinador do Cavalo de Aço para a próxima temporada***Mãos à obra, vamos em frente que o tempo urge*****O Corinthians já tem a melhor campanha da história dos pontos corridos, com os mesmos 80 pontos do Cruzeiro de 2014****Só que o Cruzeiro terminou a campanha do ano passado com 29 gols de saldo e o Corinthians já tem 37****Mesmo que perca as duas próximas partidas, contra o Sport no Recife e contra o Avaí em Itaquera, o Corinthians só deixará de ter o recorde se sofrer duas goleadas****Perder para o Corinthians em um clássico é normal, agora de 6 a 1, e para os reservas do Timão, foi realmente um vexame****Em pelos menos dois gols, o goleiro Denis falhou ao espalmar a bola para o meio da área, quando o normal é para os lados****Mas os demais gols foram indefensáveis.
Comentários