Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
19h00 – Atlético-GO x Oeste – Serra Dourada
20h30 – Macaé x Boa Esporte – Moacyrzão
21h30 – ABC x Botafogo – Mané Garrincha

Vendendo ilusão
Quem está afirmando que o Sampaio Corrêa ainda tem chance de subir para a primeira divisão do futebol brasileiro este ano está vendendo ilusão. Nem matematicamente o Sampaio tem chance. Está fora mesmo. A gente até gostaria que o Sampaio subisse, mas não tem como, pelo menos este ano. O presidente Sérgio Frota foi incisivo e já disse que não vende ilusão. E eu acompanho o mandatário tricolor. Nesta questão da classificação do Sampaio para a primeira divisão este ano, prefiro não vender ilusões. Acredito em milagre, mas esse não tem santo que dê jeito. Nem São Pantaleão, que é o protetor do Sampaio.

No Rio
O presidente do Imperatriz, Alex Santos, esteve no Rio de Janeiro, onde participou ontem de uma reunião na CBF, cuja pauta foi a Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Na ocasião, Alex Santos e os presidentes do Sampaio, River e Flamengo do Piauí iriam  solicitar que as cotas da primeira fase que são pagas pela TV sejam também estendidas a esses clubes. Ele chegou no fim da noite de ontem e hoje deverá se manifestar sobre como ficou a situação. Na próxima semana, deve anunciar o nome do treinador, porque o tempo está passando.

Punição
Quando jogador, técnico e dirigente falam mal da arbitragem em momento de irritação por um lance mal interpretado, levam um gancho grande em julgamento pelo STJD. Agora eu quero ver o que vai acontecer com o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento, que marcou um pênalti inexistente contra a Ponte Preta e a favor do Figueirense. A bola bateu na cabeça do defensor da Macaca e, inadvertidamente, o Chico Carlos marcou penalidade máxima. E todos os árbitros que trabalharam naquele jogo têm de ser punidos. Não é possível que não tenham visto o lance e avisado o árbitro que ele havia errado e deveria voltar atrás. A Ponte perdeu o jogo e foi prejudicada por um erro crasso, absurdo, como já tem ocorrido em outros jogos.

Triênio
A gestão na Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), a partir de 2016, passou para três anos. Mas o presidente e o vice só podem ser candidatos à reeleição uma vez. Ou seja, só podem ter dois mandatos seguidos. Vale ressaltar que ele pode ser candidato três anos depois do seu último mandato, não podem ser seguidos os mandatos. Isso foi o melhor que aconteceu na alteração feita no estatuto da Liga. No futebol brasileiro não tem mais espaço para as pessoas perpetuarem no poder.

Festa
O presidente da LIF, Luizinho, está otimista quanto à grande festa que será realizada neste sábado nas decisões das duas principais competições promovidas pela entidade mor do futebol imperatrizense. A festa é amanhã, a partir das 17 horas, quando estarão em campo para a decisão da segunda divisão Imperatriz e Pipes. Às 19 horas, será a vez de Botafogo e Flameng, decidirem a primeira divisão. O torcedor está convidado.

CURTINHAS
Estão comentando que Neymar jogou tão mal contra o Peru, que nem o árbitro aceitou sua camisa***Esse mesmo árbitro, José Buitrago, que é colombiano, já tinha rejeitado também uma camisa de Ronaldinho***Na ocasião, Ronaldinho o chamou de Mister Bean devido à semelhança com o ator inglês***E, realmente, fui conferir pela foto e parece mesmo***Na próxima semana, Alex Santos vai anunciar o nome do treinador do Imperatriz para a próxima temporada***Tem de ser logo, porque o tempo está passando***Os adversários já estão se estruturando.