Merece todo respeito
O presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o Buzuca, em decisão extrema, decidiu não se candidatar à reeleição para o Conselho Diretor do Imperatriz. Uma decisão pessoal, que não cabe a nós discutir. Buzuca achou que não deveria participar do pleito. Ele merece todo o respeito e certamente, se um dia alguém escrever um livro a respeito do Cavalo de Aço, Buzuca terá um lugar de destaque, porque como presidente campeão maranhense, fará para sempre parte da história do time cavalino.

Conquistas
Além do título de campeão de 2015, uma conquista espetacular pelo que fez o Cavalo de Aço, pois disputou o título contra o Sampaio Corrêa e deu um baile no Tricolor Maranhense no Frei Epifânio, quando venceu por 3 a 1 e sagrou-se bicampeão maranhense, o Imperatriz tem outras conquistas. Em 2015, também deixou o Imperatriz classificado para duas competições importantes em nível nacional. A Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Valeu!

Eleição
A eleição para o Conselho Diretor da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) está marcada para esta segunda-feira (16), de 18 às 20 horas, no auditório da Associação Médica de Imperatriz. O ex-diretor de futebol do Imperatriz, Alex Santos, agora é candidato único. Também é um vencedor, já que fez parte do time campeão de 2015. Foi Alex que praticamente montou o time do Imperatriz para esta temporada. Tem um grande conhecimento com empresários e isso pesa muito na hora da montagem de qualquer time. Tem também passe livre em todas as esferas do esporte. E o candidato a vice na chapa ‘Tu és grande, Imperatriz’ é nada mais nada menos do que Nilson Takashi Hamada, o presidente da campanha vitoriosa de 2005.

Nem sombra
Dizer que o empate por 1 a 1 com os argentinos no Monumental de Nuñez foi ruim não condiz com a verdade. Pelo que jogou a Seleção Brasileira, principalmente no primeiro tempo, foi excelente esse empate. Nós mais velhos fomos acostumados a ver realmente o que era uma Seleção Brasileira com jogadores na acepção da palavra. Hoje o que se vê não é nem sombra de antigamente. Não posso concordar que um Filipe Luis seja titular da lateral esquerda da seleção. Não tem como. Só pode ser porque joga em um grande clube da Europa e por isso é convocado. No Brasil, jogando por aí, tem laterais melhores. É muito ruim esse lateral esquerdo da Seleção Brasileira. E o terceiro melhor do mundo, Neymar, também foi um zero à esquerda. Ricardo Oliveira, idem. Taticamente, na minha modesta opinião, Dunga escalou o time errado. Não pode colocar o William com função de voltar para marcar. E a Seleção precisa de uma referência. Colocar dois atacantes que jogam de lado, sem estar enfiado, não tem como. A defesa também andou batendo cabeça. Teimoso, Dunga não quer mais convocar um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva. Na verdade, o que prejudicou o Thiago foi o chororô da copa. Enfim, como Deus é brasileiro, 1 a 1 ficou ótimo. Agora é o Peru terça-feira para o baiano ver e incentivar, e o que se espera é que o Peru ‘morra’ na véspera.

CURTINHAS
O jovem goleiro Alisson vem se firmando****Fazer a segunda partida pela Seleção Brasileira e contra a Argentina é apavorante***Mas Alisson, que estreou como titular contra a Venezuela, foi tranquilo e, embora jovem, até fez uso da experiência para esfriar a Argentina****Mesmo assim, ainda acho que o titular para os próximos compromissos é o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe*****Conselheiro, você que foi convocado através de edital para a eleição do Conselho Diretor do Imperatriz, nesta segunda-feira, compareça no local de votação*****Depois da eleição do Cavalo de Aço, a próxima eleição é a da LIF****Luizinho, que vem fazendo um bom trabalho, é candidato à reeleição e com grandes chances de vencer o pleito*****Terça-feira, tem um café da manhã no Dom Mascavo, onde será tratada a festa de encerramento dos campeonatos da primeira e segunda divisões****As duas finais acontecerão no próximo sábado, dia 21, no Frei Epifânio*****Às 17 horas, Imperatriz x Pipes e às 19 horas, Botafogo x Flamengo****E a grande satisfação é ver novamente o Imperatriz (amador) na primeira divisão do futebol imperatrizense.