Muito trabalho
A nova diretoria do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que tem o advogado Antonio Torres como presidente, o médico ortopedista Jean Mácio Costa Machado como vice e o radialista Carlos Antonio Dantas como secretário, iniciou gestão com muito trabalho. Ontem, o CD publicou edital convocando os conselheiros titulares para a eleição da presidência e diretoria do Imperatriz. Antes, já tinha feito o trabalho de convocação para a eleição de todos os 25 conselheiros, entre eles o superintendente de O PROGRESSO, o advogado Sergio Henrique de Oliveira Godinho.

Chapas
Na segunda-feira, começou a contagem regressiva do prazo para o registro de chapas que vão concorrer ao  pleito. Por enquanto, duas chapas, uma encabeçada pelo atual presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, e outra pelo ex-diretor de futebol do Imperatriz, Alex Santos, anunciaram candidaturas. Buzuca tem como vice o atual presidente da Liga Imperatrizense de Futebol, Luiz Gonzaga de Sousa, e Alex Santos, o ex-presidente Nilson Takashi. Pelo menos por enquanto, essa é a formação inicial das duas chapas.

Mãos à obra
Quem vencer a eleição do Conselho Diretor do Imperatriz - que será empossado no mesmo dia, 16 de novembro, próxima segunda-feira - no dia seguinte já terá de colocar as mãos na obra para que no dia 1º de dezembro o time já possa iniciar a pré-temporada. Treina até o dia 20 de dezembro, dá uma parada para o Natal e Ano Novo e no dia 2 de janeiro inicia tudo novamente. O Imperatriz vai disputar três competições em 2016. O Campeonato Estadual, marcado para iniciar dia 31 de janeiro, Copa do Brasil, que inicia em fevereiro, e a Copa do Nordeste, também em fevereiro. E a nova diretoria já sabe que em 2016, devido às competições, o time tem de ter um plantel de pelo menos 30 jogadores, entre profissionais e da base.

Doping
As manchetes dos jornais na manhã de ontem foram os casos de doping dos quais estão sendo acusados dois jogadores do Internacional. O meia Nilton e o zagueiro Wellington já foram suspensos preventivamente. Nilton contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. E Wellington contra o Palmeiras. Os dois teriam usado um diurético que mascara substâncias proibidas. Uma situação difícil, principalmente para os atletas, que na maioria das vezes não tomam esses remédios com o intuito de levar vantagem. Têm uma carreira manchada e os nomes expostos. São dois grandes jogadores que vão ficar parados automaticamente e sujeitos a penas mais longas.

Sete jogos
Milton Cruz será o treinador do São Paulo até o final do Campeonato Brasileiro. A diretoria definiu isso após demitir Doriva, que ficou apenas sete jogos no Tricolor Paulista. Exatamente um mês e dois dias. É o treinador de trajetória mais curta na história do São Paulo, exceto os que passaram interinamente — Mário Sérgio tinha permanecido por dez partidas, em 1998. Apressada e com justificativa ruim — “criar um fato novo” — a demissão aconteceu porque a diretoria julgou mais justo dar chance a Doriva de estar no mercado e colocar-se em busca de um novo emprego, já que a decisão era demiti-lo antes do início de 2016. A demissão de Doriva é a 21ª no Brasileirão. Entre outros técnicos, fala-se em Rogério Ceni, que encerra carreira de jogador no fim do ano. Pelo menos é o que ele diz. Já disse outras vezes e continua no arco tricolor e como titular, apesar dos 42 anos.

CURTINHAS
Para serem registradas as chapas deverão constar todos os cargos****Se assim não acontecer, será impugnada pelo Conselho Deliberativo****Os torcedores, aqueles que acompanham o futebol amador, vivem a expectativa das decisões dos campeonatos da primeira e segunda divisões, marcadas para o dia 21 de novembro****Será um sábado à noite, com uma grande festa****O Frei Epifânio será fechado para reformas a partir do dia 5 de dezembro****O Marwel prestou homenagem a O PROGRESSO ao colocar o nome desse diário em sua camisa****E parece que pegou bem, já que o time venceu o JV Lideral por 4 a 2 domingo passado****Isso depois de um jejum de vitórias pelo Campeonato Imperatrizense Sub-15.