Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada
21h00 Ceará x ABC – Presidente Vargas
21h00 – Luverdense x Boa Esporte – Passo das Emas
Dia 16
Como parte da programação do Imperatriz para 2016, a eleição para a nova diretoria, também antecipada, acontecerá no dia 16 de novembro. Buzuca e Alex Santos são os dois concorrentes. Poderia ser apenas o Buzuca, pela história que está escrevendo no Imperatriz, como o segundo presidente campeão estadual. O que aconteceu no Brasileiro B foi apenas detalhes e um caso normal, principalmente no caso do Imperatriz. Mas como vivemos em um estado democrático, o atual presidente vai para a disputa com Alex Santos, que é tão campeão maranhense como Buzuca, porque fazia parte da diretoria quando da conquista do estadual. E Alex ainda tem um vice, porque em 2013 também era o diretor de futebol do Imperatriz. E, além do mais, toda a unanimidade é burra. Tem de haver disputas, desde que sejam sadias e com o devido respeito dos adversários.
Edital
O edital de convocação para a eleição foi publicado na edição dessa quinta-feira de O PROGRESSO. O edital tem todas as ações que terão de ser cumpridas pelos candidatos para registro de chapas. O presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Antonio Torres, deu conhecimento aos candidatos no próprio edital, que terão de cumprir todas as formalidades para o registro de chapas, sob pena de indeferimento. Portanto, que os candidatos se virem. Chega de bagunça.
Conselho Arbitral
Depois de participar do Congresso Técnico da Copa Nordeste 2016, o presidente Buzuca aportou em São Luís, onde participará da V Reunião do Congresso Técnico das Competições Administradas pela FMF. Isso quer dizer, reunião do Conselho Arbitral, em palavras mais bonitas. A reunião acontece nesta sexta-feira, como início previsto para as 9 horas, no auditório da FMF. Nessa mesma reunião, pode acontecer uma desistência e o Marília entrar na parada em 2016.
Certidões
O diretor de competições da FMF, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, emitiu ofício circular convocando os clubes para apresentarem certidões negativas de débitos em cumprimento do artigo 10, da Lei 10.671/03, e recém incluídas pela Lei 13.155/15 (PROFUT). Essa é a lei de responsabilidade fiscal dos clubes de futebol. O Profut é o sistema que está sendo usado para que os clubes possam parcelar suas dívidas fiscais. A FMF está exigindo todas as certidões negativas dos clubes. Sei não, mas acho difícil todos cumprirem essas exigências.
Avança
Ao contrário do que se pensava inicialmente, inclusive essa coluna tinha toda sua descrença, por fatos ocorridos anteriormente, a CPI do Futebol avança. A Comissão que está trabalhando na CPI, que tem o senador Romário Faria como relator, recebeu a colaboração da Procuradoria Geral da República, com a participação do procurador Marcelo Miller que, além de estar na operação Lava Jato, foi quem ajudou o FBI na parte brasileira do escândalo da Fifa e comandou a diligência na Klefer, de Kleber Leite. Na quarta-feira que vem uma nova reunião da CPI, que conta também com alguns dos melhores quadros do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), deverá requerer uma série de iniciativas e quebras de sigilo em vista das provas obtidas nas últimas semanas.
CURTINHAS
O presidente da LIF, Luizinho, quer fazer uma festa só, encerrando de uma vez os dois principais campeonatos do calendário da entidade em 2016***Mas isso tem de ser feito em um sábado a noite, com rodada dupla no Frei Epifânio, com a decisão da Série B iniciando às 18 horas e da primeira divisão, às 20 horas****Mas avisar logo aos dirigentes, nada de atrasos****Para encerrar a temporada, faltam terminar os campeonatos da primeira e segunda divisões e o Sub-15****Logo que terminar o municipal, já serão iniciadas as discussões para o Torneio do Trabalhador de 2016****O Leite já está tratando do assunto*****A competição começa na segunda quinzena de janeiro****O Imperatriz não se definiu e o Moto acabou de contratar o goleiro Rodrigo Ramos.
Comentários