Jogo a menos
O Sampaio Corrêa amanheceu nessa quarta-feira (4) na sexta posição no Campeonato Brasileiro Série B. Isso foi definido porque o Bragantino não teve dificuldade para vencer o já rebaixado Mogi-Mirim, em um dos dois jogos que foram realizados terça-feira. O Bragantino entrou no G-4 com 54 pontos e o Bahia caiu para o 5º lugar, descendo também o Sampaio para a 6ª colocação. Mas vale lembrar que o Sampaio ainda vai jogar pela 34ª rodada, sábado, contra o Oeste, em São Luís. Se vencer e o Bahia empatar com o Santa Cruz, o Tricolor Maranhense volta ao G-4.
Controle da euforia
Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé não escondeu o alívio com a quebra da série negativa diante do ABC, mas destacou que o Bolivão conseguiu empates importantes em alguns desses jogos e que esses resultados foram fundamentais para manter a equipe na briga pelo G4. “Enfim, voltamos a vencer como visitante. Era algo que nos incomodava, porque realizávamos bons jogos e o resultado não estava acontecendo, mas mesmo não vencendo, trouxemos pontos valiosos, que agora nos dão essa condição de brigar pelo acesso”, afirmou o treinador. Apesar da euforia pela vitória sobre o ABC, pela aproximação do G4 e pela sequência de dois jogos em São Luís, Léo Condé pede para que todos controlem a euforia e continuem concentrados no principal objetivo do Sampaio Corrêa na temporada.
Papão perde e cai para oitavo
O Paysandu parou a arrancada que vinha tendo e chegou a colocá-lo entre os quatro que poderiam subir para a Série A do futebol brasileiro. Nessa terça-feira, perdeu para o América Mineiro por 3 a 1. O time paraense continua comprometendo a sua campanha com um rendimento ruim fora de casa e com a derrota dessa terça, já não vence há cinco partidas longe de seus domínios. Agora na oitava posição, com 52 pontos, o Papão da Curuzu, fatalmente, verá a distância de dois pontos para o G4 aumentar ao final da rodada, já que Bahia e Santa Cruz, quinto e sétimo colocados, respectivamente, ainda se enfrentarão no próximo sábado, na Fonte Nova.
Bizu
Já estão tentando criar bizu com a eliminação do Riengo da final da segunda divisão, mesmo tendo perdido apenas por 2 a 1 para o Imperatriz, no jogo de ida da semifinal. O que aconteceu foi que a LIF colocou no regulamento dos campeonatos da primeira e segunda divisões que a equipe que provocar atraso de jogo perderia um ponto na partida, mesmo tendo ganho. Neste caso, ficaria com apenas dois pontos dos três possíveis. O Riengo provocou atraso e por isso, mesmo que vença a partida de volta da semifinal contra o Imperatriz, já estará eliminado. Se vencer, conquista 3 pontos, mas tem um a menos e fica apenas com dois. Com 3 pontos, o Imperatriz já é finalista, independente do resultado do jogo de volta. E não adianta criar bizu, porque regulamento é para ser cumprido.
CURTINHAS
Essa questão de atraso em jogos dos campeonatos promovidos pela LIF foi levantada por O PROGRESSO e teve o apoio de toda a crônica****Conversamos com o presidente Luizinho e mostramos a ele que isso não poderia continuar, porque os horários de início dos jogos tinham de ser cumpridos à risca, como acontece em outros lugares****Só para se ter uma ideia como era a coisa, já teve casos que uma partida estava marcada para as 20 horas e às 21 não tinham sequer as equipes em campo*****E não tinha nenhuma punição****A princípio, foi estudada a possibilidade de fazer como nas competições do Zé Lobo, que o atraso começa a ser contado nos 90 minutos****Se atrasar 15 minutos, o jogo só terá 35 no primeiro tempo e por aí vai****Mas preferiram essa forma e o acordo foi colocado no regulamento e não adianta chorar o leite derramado****Eu acho que os dirigentes têm de ter responsabilidade porque não tem cabimento um jogo estar marcado para as 9 horas e começar 11****Faleceu, no domingo, a genitora do ex-preparador físico do Imperatriz, Francisco Júnior****Nossos pêsames à família enlutada.
Comentários