Passo gigantesco
O Sampaio Corrêa deu um passo gigantesco em sua pretensão em chegar este ano à elite do futebol brasileiro, com a vitória de 3 a 2 sobre o ABC, no Frasqueirão. Com a vitória do Sampaio e a derrota do Bahia, com 53 pontos o time boliviano está apenas a um ponto do quarto colocado, o Bahia, que tem 54 pontos. Na cola do Sampaio, estão o Santa Cruz, próximo adversário do Tricolor Baiano, Paysandu e Náutico, todos com 52 pontos, e Bragantino, com 51. Pela ordem, 6º, 7º, 8º e 9º colocados. Não tem outra alternativa para o Sampaio senão vencer o Oeste, sábado, no Castelão.

Vencer ou vencer o Oeste
Não tem outra alternativa para o Sampaio, se quiser ainda alimentar sua passagem para a Série A. Quando entrar em campo no próximo sábado (7), às 20h, no  Castelão, o Sampaio já saberá o que terá que fazer para continuar na briga pelo G4. O jogo com o Oeste será após o confronto entre Bahia e Santa Cruz. Qualquer resultado que não seja a vitória do Bahia contra o Santa Cruz poderá levar o Sampaio ao G4, desde que vença o Oeste. Além disso, o Sampaio também saberá os resultados de América-MG x Paysandu e Macaé x Vitória. Tropeços do América-MG e Vitória também deixarão o Sampaio ainda mais perto do sonho do acesso à Série A. Mas, depois do Oeste, o Sampaio terá nova decisão contra o Atlético-GO, na terça (10), às 20h30. E terá que vencer também e torcer por tropeço do Bahia contra o ABC, além de um empate entre América-MG e Vitória. Em caso de duas vitórias do Sampaio e duas do Bahia, a caçada por uma vaga no G4 continuará na 36ª rodada. O Sampaio enfrentará o Bragantino fora e o Bahia pega o Boa, em Varginha. Mas isso é uma outra história. O Sampaio tem que focar no Oeste e vencer e depois esperar para ver o que vai acontecer nos outros jogos.

Vitória
A equipe feminina do JV Lideral estreou no Campeonato Maranhense da categoria vencendo. Em jogo realizado domingo, no Frei Epifânio, as meninas do JV Lideral venceram as meninas do Juventude Timonense por 2 a 0. No próximo domingo, o JV Lideral viaja até Timon, na região dos Cocais, para a partida de volta. Um fato chamou a atenção no jogo de domingo. Foram marcadas 40 faltas durante a partida e uma jogadora do Juventude  Timonense foi expulsa. Isso quer dizer que, embora sejam equipes de futebol feminino, as moças pegam pesado. Mais faltas do que um jogo de marmanjos.

Refém de torcedores marginais
A gente tem visto, nos últimos anos, jogos envolvendo grandes clubes e clubes de grandes torcidas, quando se enfrentam com apenas uma torcida. O que se definiu que quem se comporta e vai ao estádio apenas para assistir a um espetáculo de futebol como forma de divertimento e não operar brigas, está sendo refém de torcedores marginais. E isso precisa acabar. Um jogo de futebol não é uma guerra. Esses marginais que vão para um estádio de futebol para brigar precisam ser banidos. Mas a questão é que um juiz condena e vem outro e solta. Assim fica difícil.

CURTINHAS
O Vasco está pagando pelas bobagens que dizem o seu presidente e torcedores***Eu jamais vi um time de futebol ganhar na véspera****E o que os vascaínos zoaram nos dias que antecederam esse jogo Fluminense x Vasco foi qualquer coisa de assombroso, e humildemente os tricolores preferiram deixar rolar****Teve um, marido de uma colega de trabalho, que disse na minha cara que os três pontos contra o Fluminense eram certos****O Vasco está rebaixado mais uma vez, não tem escapatória****A natureza é realmente uma mãe****Bastou uma chuva para o gramado do Frei Epifânio, que está muito castigado, voltar a ser verde****O Brasil foi, mais uma vez, eliminado de uma competição em nível mundial****A seleção sub-17 foi eliminada do Mundial da categoria pela Nigéria****O time brasileiro foi goleado por 3 a 0 com direito a frango do goleiro brasileiro e tudo****Aliás, não é a primeira vez que a Nigéria elimina o Brasil em uma competição em nível mundial****Lembram do Kanu nas Olimpíadas de 1996?****O Brasil levou a virada na prorrogação e foi disputar o bronze.