Jogos de hoje
Copa do Brasil – semifinal – jogos de volta
22h00 – Santos x São Paulo – Vila Belmiro
22h00 – Palmeiras x Fluminense – Arena Palmeiras
Copa Sul-Americana – quartas de final – jogos de volta
20h00 – Sportivo Luqueño x Atlético-PR – Feliciano Cáceres
22h00 – Chapecoense x River Plate – Arena Condá
Decisão
Cada jogo do Sampaio, até a última rodada do Brasileiro Série B, será uma decisão. Assim foi contra o Paysandu, que a Bolívia venceu sábado por 2 a 0, e será com os demais, o próximo neste sábado contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal. No Castelão, o Sampaio venceu por 3 a 2. O ABC tem a maior torcida do Rio Frande do Norte e no caldeirão do Frasqueirão se torna um time difícil. Mas o Sampaio está determinado e não pode perder o foco, que é o retorno ao G-4 e a esperança de subir ainda este ano para a primeira divisão.
Silêncio
E aí, que silêncio é esse? A nova diretoria do Conselho Deliberativo foi eleita e quando tudo parecia que a coisa avançaria, de repente silêncio total. Depois de eleita e empossada, até agora nada, absolutamente nada. Pelo que sei, a antecipação da eleição foi justamente para dar mais celeridade visando o Imperatriz. O que está faltando? Outubro já está no fim e até agora nada de uma ação mais contundente da diretoria eleita do CD cavalino.
Alemão
Esse rapaz que foi barbaramente executado já jogou no Imperatriz. Fabiano, que no futebol tinha o apelido de Alemão, filho do meu grande amigo João José, esteve no Cavalo de Aço, se não me falha a memória, nos idos do início da década de 2000. Foi meia de marcação, como o pai. Na ocasião, o presidente era o saudoso Juarez Barbosa, o do cimento. Foi um crime terrível, pois Fabiano foi executado covardemente. Foi colocado de joelhos, recebeu tiros na nuca e caiu de bruços. A polícia tem de desvendar esse crime, esse tipo de coisa não pode mais acontecer em Imperatriz. Ainda mais se a motivação for mesmo como tem sido falado. Imperatriz virou uma cidade que não estão respeitando mais o direito de posse das pessoas e isso precisa acabar. Existe, na realidade, a indústria das invasões e tem muito espertalhão ganhando com isso.
Nada a ver
Autor de um golaço que garantiu a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Coritiba, fora de casa, Alexandre Pato deu razão a quem o considera um jogador um tanto “aéreo” em suas entrevistas. Questionado na saída do campo sobre seu tento na partida, respondeu algo completamente diferente do que foi perguntado. “Pato, num jogo difícil como esse, no fim o talento individual acabou prevalecendo?”, perguntou um repórter do Sportv após o jogo, questionando Pato sobre seu golaço. “Cara, eu troquei a camisa com o goleiro [Wilson, do Coritiba] porque ele fez uma grande defesa no meu gol, na minha tentativa do gol, mas eu olhei para trás e acho que ali eu perdi a concentração. Quando olhei pra trás, achei que ele já tava em cima de mim e fui tentar chutar rápido. Poderia ter deixado ele para trás e pensado só na hora de chutar, e acho que ele fez uma grande defesa. Acho que às vezes a gente tem de dar o mérito pro goleiro, também, e foi por isso que eu troquei a camisa com ele”, respondeu o atacante.
CURTINHAS
Nessa cobrança feita à nova diretoria do Conselho Deliberativo do Imperatriz, alguns podem até contestar, mas se não cobrar, continuará no marasmo de sempre****Portanto, mãos à obra e vamos trabalhar****No almoço ocorrido nessa segunda-feira, ficou certo que Alex Santos vai encabeçar uma chapa na eleição para o Conselho Diretor do Imperatriz*****O ex-presidente Nilson Takashi, o primeiro presidente campeão maranhense da história do Imperatriz, será o vice*****O empresário Carlos Galletti preferiu ajudar, como aliás sempre fez, mas não quer cargo*****Alex só está esperando o Conselho Deliberativo definir tudo quanto à eleição para registrar a chapa****O atual presidente, José Carneiro Santos, é candidato à reeleição. Tem todo o direito, também é um presidente campeão, porque deu o segundo título ao Imperatriz este ano*****A chapa do presidente Buzuca está sendo delineada.
Comentários