Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 32ª rodada
17h00 – Fluminense x Atlético-PR – Maracanã
18h30 – Internacional x Joinville – Beira-Rio 
18h30 – Figueirense x Santos – Orlando Scarpelli 
21h00 – Palmeiras x Sport – Pacaembu

Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada
17h30 – Sampaio Corrêa x Paysandu – Castelão 
17h30 – Náutico x Botafogo – Arena Pernambuco
17h30 – Atlético-GO x Santa Cruz – Serra Dourada
17h30 – CRB x Vitória – Rei Pelé  
21h00 – Bragantino x Luverdense – Nabi Abi Chedid
21h00 – Paraná x ABC – Durival de Britto 
21h00 – Ceará x Boa Esporte – Presidente Vargas 

Campeonato Brasileiro Série C – semifinal – ida
19h00 – Tupi-MG x Londrina – Mário Helênio

Campeonato Brasileiro Série D – semifinal – ida 
19h30 – River x Ypiranga – RS – Albertão 

Missão possível
O Marília, viajou ontem para São Luis, onde deve ter chegado durante a madrugada de hoje, para a partida de volta da decisão do titulo do Campeonato Maranhense da segunda divisão. O time alviazul, viajou para uma missão plenamente possível. Embora tenha ficado mais dificil, porque o MAC joga em casa, a missão entretanto é possível. As duas equipes se equivalem. E se o MAC fez 2 a 0 no Frei Epifânio, o Marília também pode fazer o mesmo. O time seguiu confiante e a confiança é o sentimento de todos os alvizulinos, para o jogo deste domingo, às 17 horas no Castelão. 

Boa notícia 
Ontem surgiu comentários de que o Araioses, pode não disputar o Campeonato Maranhense de 2016. Todos nós sabemos que a maioria das equipes do interior do estado, são sustentadas pelas prefeituras, como é o caso do Araioses, Santa Quitéria, entre outras. Como a maré não está para peixe, os prefeitos já estão se antecipando, dizendo que não terá ajuda financeira. Sem isso, fica dificil montar uma estrutura para o time da cidade. Caso isso ocorra, o vice campeão maranhense da segunda divisão, terá vaga garantida. Inclusive o presidente da FMF, já se manifestou sobre isso. 

Santos e Flamengo no Castelão 
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já foi procurada por um dos empresários que está tentando trazer a partida entre Santos e Flamento, quarta-feira (18 de novembro), às 22h pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A para o Estádio Castelão. A informação foi confirmada pelo presidente da FMF, Antônio Américo. Inicialmente a partida entre Santos e Flamengo chegou a ser anunciada para a Arena Amazonas, em Manaus, mas não houve o acerto final. Os empresários que negociam o jogo entre Santos e Flamengo em São Luís são os mesmos que compraram junto ao Sampaio a partida com o Botafogo pela Série B. O secretário de Desporto e Lazer, Márcio Jardim disse que já foi procurado por empresários, mas que ainda não recebeu nenhuma confirmação oficial sobre a realização da partida no Estádio Castelão. 

Nada a ver
O torcedor tem que entender, que futebol é um negócio como outro qualquer e um jogador, mesmo que seja um idolo, está aqui hoje e amanhã, pode estar em outro lugar. Portanto, o respeito ao profissional tem de ser dado. O atacante Guerrero, está sendo o alvo a ser hostilizado no jogo desse domingo, entre Corinthians e Flamengo, ás 17 horas (horário de Brasília). O torcedor corintiano tem de lembrar, que o Corinthians, não fez nenhum esforço para manter não só o Guerrero, como também o outro idolo, Sheik. Portanto, muita calma nessa hora e mais respeito para com o Flamengo e os seus profissionais na Arena. Senão, será pior para o Corinthians. O Sheik vai se livrar da hostilidade, já que não vai jogar, porque foi suspenso. Fala muito e quem muito fala, dá bom dia cavalo. 

CURTINHAS 
Caiu como uma bomba ontem a matéria veiculada com exclusividade por O PROGRESSO sobre a candidatura do ex-prefeito de Brejão, Alex Santos, à presidência do Imperatriz****Mas o Buzuca já afirmou que é candidato à reeleição e ele tem direito, já que o estatuto prevê essa situação***Como Alex Santos, o atual presidente colorado tem o seu grupo de apoio e vai para o mano a mano****Tem também o empresário Carlos Galletti, que há muito tempo colabora com o Imperatriz, que é uma grande força***E o empresário Carlos Galletti tem um projeto muito bom para o Imperatriz, principalmente no que se refere às divisões de base****E aí é que aparece a figura do Helio Torres, que seria o homem indicado para tocar a base do Cavalo de Aço****Muito bom, eu diria excelente esse projeto****Anos atrás, Helio Torres comandou o Galletti, um time amador que foi na época, uma grande força da região tocantina****O jogo de hoje contra o Paysandu é decisivo para o Sampaio Corrêa***A vitória, nada mais do que a vitória****Caso contrário, adeus série A.