Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada
21h00 – Macaé x Mogi Mirim – Moacyrzão
21h00 – América-MG x Oeste – Independência

Difícil, mas não impossível
A derrota de 2 a 0 para o Maranhão nessa quarta-feira, na primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, no Frei Epifânio, deixou o Marília em uma situação difícil, mas não impossível. O Marília viaja hoje para São Luís e vai tentar no Castelão domingo, às 17 horas, o que não fez no Frei Epifânio: vencer o Maranhão, e por uma diferença de três gols, para conquistar o título. Time para isso o Marília tem e só falta acertar o pé e não perder gols como aconteceu quarta-feira. O Otávio, por exemplo, perdeu o que poderia ter sido o gol de empate na risca da área. Otávio furou e, por isso, a bola não entrou. Mas nada está perdido.

Dentro do previsto
Em entrevista à imprensa, o vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Pereira Borges, patrono do Marília, disse que a derrota para o Maranhão foi um resultado normal. Tranquilo, Pereira afirmou que o Marília chegou onde foi planejado. “Estamos na briga pelo título, pois tem o segundo jogo”, disse tranquilamente Pereira.

Invencível
Mesmo ainda muito jovem, a grande revelação do Maranhense Série B de 2015, o treinador Calebe Guimarães demonstrou que tem maturidade. Ele disse que não existe time invencível e, depois de uma série invicta, ia chegar o dia em que o Marília seria derrotado. Realmente, é isso aí o que acontece. Calebe Guimarães, que teve grandes treinadores, apreendeu a lição e, acima de tudo, superou as expectativas e tem um belo futuro como treinador. Independente de o Marília conquistar ou não o título, Calebe é a grande revelação.

Situação favorável
A vitória no Frei Epifânio e a vantagem do empate no placar agregado colocam o Maranhão Atlético em uma situação bastante favorável para o segundo jogo da final da Segunda Divisão. O Quadricolor só perde o acesso se for derrotado por três ou mais gols de diferença pelo Marília. A decisão será neste domingo (25), no Estádio Castelão.

Quem pega o Santos
O Santos não tomou conhecimento e em pleno Morumbi, debaixo de uma chuva intermitente, que nós imperatrizenses gostaríamos que estivesse caindo aqui em nossa cidade, enfiou 3 a 1 no São Paulo e pode perder até por 2 a 0 no jogo de volta, na Vila Belmiro, que ainda assim estará na final da Copa do Brasil. Já o embate entre Fluminense e Palmeiras está aberto. O Flu iniciou o jogo a todo vapor e levava a crer que despacharia o Palmeiras no Maracanã, fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas perdeu Fred no intervalo, tomou um gol de pênalti inexistente e ficou no 2 a 1, o que permite ao Palmeiras vencer, em casa, por 1 a 0, e chegar à final. Verdade, também, que o Palmeiras chegou a empatar e teve o gol de empate mal anulado por impedimento inexistente. Mas tudo será resolvido na Arena, onde será definido o adversário do Santos na final da Copa do Brasil.

CURTINHAS
Não adiantou Ganso e Pato se darem bem na água, pois o Santos é peixe (Milton Neves)****Durante o jogo São Paulo x Santos, pela Copa do Brasil, pela semifinal nessa quarta-feira, jogo de ida, choveu muito****Daí o comentário de Milton Neves****Dois vacilos ou cochilos, como queiram, e dois gols do MAC, que provou mais uma vez que sempre vence em disputa com equipes de Imperatriz***Até se pensou que devido aos dois resultados que haviam sido obtidos contra o Maranhão, o Marília seria o vingador****Mas ainda há tempo, tem a partida de volta no próximo domingo****Jogadores que costumam decidir, como Rayllan, Junior Chicão, Daniel Barros, esse visivelmente jogando no sacrifício, não conseguiram marcar***E me pareceu que o goleiro Roque estava mal posicionado no primeiro gol do Maranhão***Mas ele tem crédito, poque já salvou o Marília em outras oportunidades, como aconteceu domingo passado.