Nem vencedores nem vencidos
O que se espera mesmo é que nessa eleição do Conselho Deliberativo do Imperatriz não tenha vencedores nem vencidos. Que o objetivo seja mesmo o Imperatriz, condição que foi definida nos discursos antes e depois do pleito. Todos os concorrentes sempre lutam a favor do Imperatriz e isso tem de continuar, independente do cargo que ocupam ou não. O que menos importa é o cargo. O que importa mesmo é que todos se unam a favor do Imperatriz.

Conselho Diretor  
A diretoria do Conselho Deliberativo tem de agir rápido e definir logo os 25 conselheiros e logicamente os suplentes que vão estar juntos durante os três anos de mandato. Até porque urgência se faz para que seja logo eleito o presidente do Conselho Diretor do Clube. Isso tem de ser feito até o dia 20 de novembro. Já está passando da hora de fazer o planejamento para 2016. Será um ano cheio para o Imperatriz em termos de competições, pois o Cavalo de Aço vai disputar três: Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O tempo urge.

Importância
Os sócios do Imperatriz compareceram em massa para a eleição dos novos membros do Conselho Deliberativo do clube. Daí a importância do Cavalo de Aço na vida do imperatrizense. Cerca de 60% compareceram, com 41 votantes, que deram 26 votos ao advogado Antonio Torres, contra 15 de Chico Duvalle. Uma eleição limpa, sem nenhum problema, muito embora pessoas que nem estiveram no local de votação insistam em dizer o contrário.

Já era
Esse jogo de sábado, contra o Paysandu, é fundamental ao Sampaio para que o time possa retornar ao G-4 e ainda pensar em chegar à Série A. O Sampaio encontra-se há seis jogos sem vencer e se perder ou até empatar sábado, já era, poderá dar o adeus definitivo à Série A este ano. Das 38, faltam apenas sete rodadas e quem quer chegar ao objetivo, que é a elite, não pode vacilar mais como tem acontecido com o Sampaio.

Troando
A Liga Minas-Sul-Rio continua troando e tem ocupado as principais colunas de jornais do Brasil e do mundo. Na próxima segunda-feira, a Liga vai divulgar a tabela dos jogos para a primeira edição em 2016. Nesta sexta-feira, na sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, os clubes participantes da Liga vão se reunir para fechar os detalhes da competição. Serão mesmo cinco datas com os clubes distribuídos em três grupos com quatro participantes cada. Para a semifinal, passam os primeiros colocados de cada chave e, num jogo seletivo, dois melhores segundos disputam a quarta vaga. Os dirigentes esperam apenas que a poeira com a CBF assente para que a entidade reconheça e ajude a Liga com arbitragem e outros detalhes. O encontro de amanhã servirá para os clubes baterem o martelo, porque a Liga é prego batido e ponta virada.

Na Série B
Em número de habitantes, Juiz de Fora é a 4ª cidade dos 853 municípios de Minas Gerais. De acordo com o IBGE, Juiz de Fora, localizada na Zona da Mata Mineira, tem 555.284 habitantes e perde para Contagem (648.766), Uberlândia (662.362) e para a capital BH, com mais de 2 milhões e 500 mil habitantes. Mas no que diz respeito a futebol, Juiz de Fora é o segundo colocado do estado, porque agora tem uma equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O simpático Tupi de Juiz de Fora se classificou para a Segundona.

CURTINHAS
Já ouvi tanta besteira a respeito dessa eleição do Conselho Deliberativo do Imperatriz, que é brincadeira****Nessas horas aparecem os mais entendidos do mundo em estatutos, leis esportivas e tudo o mais*****E tem gente que nunca foi visto passando sequer em frente ao Frei Epifânio dando opinião****Aparece cada uma que é mesmo de arrepiar fantasma****Não se pode dar cunho político a uma simples eleição para o Conselho de um clube****Política e futebol não se dão bem juntos****O que se resume nisso é que o Cavalo de Aço está acima disso tudo****Nessas reuniões, sempre a gente reencontra pessoas que há muito não se via, pelo menos o colunista*****Caso, por exemplo, do ex-vereador e presidente da Câmara de Imperatriz, Edson Rosa Caldeira.