Jogos de hoje
Copa do Brasil – semifinal – ida
22h00 – São Paulo x Santos – Morumbi
22h00 – Fluminense x Palmeiras – Maracanã
Copa Sul-Americana – quartas de final – ida
20h00 – Atlético-PR x Sportivo Luqueño – Arena da Baixada
22h00 – River Plate x Chapecoense – Monumental de Núñez
Campeonato Maranhense 2ª Divisão – decisão – ida
20h00 – Marília x Maranhão – Frei Epifânio
Clima de decisão
Aqui em Imperatriz, hoje, o clima é de decisão, pois o Marília recebe o Maranhão pela primeira partida da disputa pelo título do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, às 20h10, no Frei Epifânio. Ao Marília, somente a vitória interessa, já que o Maranhão Atlético, que fez melhor campanha (melhor saldo de gols), joga por dois empates. O Marília tem de vencer para reverter a vantagem do Bode Gregório, que mais uma vez se envolve em uma decisão com um time imperatrizense. Em 2013, decidiu o estadual maranhense com o Imperatriz e chegou ao título.
Vingador
Em confronto direto com o Marília, nos dois jogos realizados, o Maranhão ainda não venceu. No primeiro turno, o Marília, com apenas nove homens, venceu por 3 a 2, em uma noite em que o atacante Junior Chicão estava inspirado, marcando dois belos gols. Domingo passado, em São Luís, houve empate sem gols. O Marília está sendo considerado o vingador, já que o Imperatriz jamais venceu o Maranhão em uma disputa de título.
Briga
Uma grande briga está a caminho. De repente, a CBF recuou e resolveu não aceitar mais a nova Liga Sul-Minas-Rio e arrumou uma grande briga com Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Coritiba e Atlético Mineiro, entre outras equipes da região. E, pelo que vem sendo vivenciado, atualmente a CBF, que tem um presidente sendo investigado, uma CPI em andamento feito pelo Senado, não tem condições de encarar uma briga como essa. A CBF definiu que o caso será resolvido em assembleia geral, que foi marcado para o dia 27. O que está irritando Alexandre Kalil, o executivo da Liga Sul-Minas-Rio, é que para aprovar a Liga do Nordeste não foi preciso reunir assembleia geral. Ainda virá muita confusão por aí, porque os clubes já decidiram que a competição vai sair de qualquer maneira.
Motivos do recuo
No dia 9 de outubro, a CBF dava chancela à Liga Sul-Minas, ou Primeira Liga, pressionada por 12 clubes da Série A. No dia 19, a entidade cancela esse aval e afirma que só federações podem aprovar o campeonato, provocando rompimento com os clubes. O que aconteceu neste meio tempo? Foi a reação do sistema da confederação contra um movimento que ameaça a sua existência.
A diretoria da CBF dá duas explicações para sua mudança de posição: a demanda da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para não aprovar a liga e ofícios dos sindicatos dos atletas nacional e do Rio de Janeiro. Ambos chegaram na sexta-feira à entidade logo após a diretoria da confederação fechar em cinco datas a Sul-Minas para 2016. A Liga já tem advogados próprios para sustentar sua legalidade e a possibilidade de disputar qualquer campeonato, com base na Lei Pelé. Sua ideia inicial, no entanto, era obter o aval da confederação. Sem ele, pretendem enfrentar a CBF e realizar o torneio de qualquer maneira. Haverá reunião na sexta-feira para decidir os próximos passos.
CURTINHAS
Essa briga entre os clubes da Liga Rio-Sul-Minas vai ser boa e vai dar o que falar****Na verdade, o que está travando é a Federação do Rio de Janeiro, que há muito vem brigando com Flamengo e Fluminense e quer mostrar força****Dizem que Alexandre Kalil, executivo da Liga, dá um boi para não entrar em uma briga e uma boiada para não sair****E a Liga tem a força de 12 clubes da Série A****E o Marília tem a grande chance hoje de reverter a vantagem do Maranhão na decisão do título do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão****O primeiro jogo é hoje, às 20h10, no Frei Epifânio****O segundo, domingo (25), às 17 horas, no Castelão***O Marília venceu o EG Sports por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Imperatrizense Sub-13 de 2015, no último domingo.
Comentários