Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 32º rodada
21h00 – Bahia x Criciúma – Fonte Nova
Em São Luís
O Marília empatou com o MAC e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Vai decidir o título da Segundona 2015 com o MAC em jogos de ida e volta. Entretanto, o jogo de volta será em São Luís, tendo em vista que na soma geral dos dois turnos o Maranhão Atlético, campeão do primeiro, leva vantagem no saldo de gols. As duas equipes fizeram campanha iguais, 17 pontos, 5 vitórias, 2 empates, 1 derrota. Mas o saldo de gols do Maranhão é melhor, 12 contra 6 do Marília.
Eleição
Hoje será eleita a nova diretoria do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), em pleito que será realizado no auditório da CDL, a partir das 18 horas. O radialista Chico Duvalle e o advogado Antonio Torres são os candidatos. O primeiro, apoiado pelo presidente do Imperatriz, Buzuca, e o segundo pelo atual presidente do CD cavalino, João Maurício. São dois grandes cavalinos e o que se espera é que não haja disputas acirradas e que o vencedor seja apoiado pelos perdedores. E lembrem-se de que o principal objetivo é o Imperatriz. Felizmente, não estão dando – pelo menos até agora – cunho político-partidário a essa eleição.
Sobrando
Com um time que todos nós sabemos que não é o melhor do Brasil, o Corinthians está sobrando no Brasileirão e com grande possibilidade de ser o campeão brasileiro de 2015. O Corinthians está tão bem que, com 67 pontos, está a 8 do vice-líder Atlético-MG, que tem 59, a 12 do terceiro colocado, Grêmio, com 55, e a 18 do quarto colocado, o Santos, que está com 49 pontos. O time do Corinthians é a cara do treinador Tite. Além de tudo, está com sorte, porque é difícil entender - e mais uma prova de que o futebol não tem lógica - a derrota do Atlético-MG de goleada para o Sport Recife, mesmo o jogo sendo em Pernambuco.
G-4
Mas, faltando sete rodadas para terminar o Brasileirão 2015, seis times lutam pelo G-4. Pela ordem, Santos, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Ponte Preta e Sport. O que chama a atenção é a pouca diferença entre o Santos, 4º colocado, e o Sport, que é o 9º. Apenas 3 pontos. Flamengo, Cruzeiro, Fluminense e Atlético Paranaense estão no bloco daqueles que ainda não definiram suas posições na competição. Ainda correm risco de rebaixamento. São aqueles que diríamos que não fazem nem saem da moita. Sete equipes lutam para não terminarem o ano na Série B. Chapecoense, Figueirense, Avaí, estes fora do Z-4, e Coritiba, Goiás, Joinville e Vasco. A diferença entre o lanterna Vasco e o Avaí, primeiro fora da zona do rebaixamento, é de apenas quatro pontos e a entre a Chapecoense, em 14º lugar, e o Avaí é de cinco pontos.
Série C
O futebol paraense vem retornando aos velhos tempos em que as duas principais equipes, subindo degrau a degrau, alcançaram as séries do futebol brasileiro. Com o estádio do Mangueirão lotado, o Remo venceu novamente o Operário-PR, desta vez por 3 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e garantiu vaga na Série C de 2016. Na primeira partida, no Paraná, os paraenses tinham ganhado por 1 a 0. Dessa forma, o Remo está de volta à Terceira Divisão do futebol nacional após ficar longe dela por sete anos, uma vez que havia disputado pela última vez em 2008, quando a fórmula de disputa incluiu 63 clubes. Mas, já no ano seguinte, houve redução para apenas 20, número praticado atualmente, mas com divisão em grupos na primeira fase. O Remo levou mais de 40 mil torcedores ao Mangueirão, público de Série A. A renda chegou a mais de R$ 1 milhão e 600 mil.
CURTINHAS
Outro time de massa que subiu foi o Vila Nova-GO, que detonou a Portuguesa e conseguiu o acesso****As séries C e D estão na reta final, assim como a A e B****Se o Marília tivesse vencido o Maranhão, o jogo de volta da decisão seria no Frei Epifânio****Parece-me que estão querendo mesmo acabar com o gramado do Frei Epifânio****Somei e só na semana passada foram realizados 8 jogos no Frei Epifânio****Teve, pasmem, rodada tripla****O gramado está seco, queimado pelo alto índice de calor e mal cuidado****O secretário precisa tomar providências ou exigir de quem de direito (administrador) providências****Se deixar, acaba mesmo.
Comentários