O importante é vencer
O Marília fez uma grande partida nessa quarta-feira em sua estreia no segundo turno da segundinha. Com Junior Chicão mais uma vez em noite inspirada, marcando dois belos gols, e Kayke, o Marília venceu o Boa Vontade por 3 a 1. Vale ressaltar que no primeiro tempo, o Azulão andou vacilando, pois deixou o BV empatar, mas no segundo, dominou do primeiro ao último minuto. O importante é vencer, principalmente porque a competição é de tiro rápido. Se perder, fica difícil. E o Marília, em confronto com o Maranhão, tendo em vista que essa é a previsão, tem a vantagem do confronto direto, pois venceu o MAC por 3 a 2 no fim do mês passado.

Estrela
O técnico Calebe Guimarães está demonstrando que tem estrela. Desde que assumiu, o time está invicto. Venceu o Maranhão por 3 a 2, mesmo com 9 homens, e agora despachou o Boa Vontade. O BV havia engrossado em São Luís, pois saiu na frente e o Marília é que teve de correr atrás do prejuízo. O próximo compromisso do Marília será contra o Babaçu, no domingo (11), no Frei Epifânio. No primeiro turno, o Babaçu venceu por 3 a 2. Esse resultado tirou o Marília da decisão do primeiro turno.

Lambança
Por mais que tenham tentado me explicar o que aconteceu, não me convenci da lambança que o árbitro Paulo dos Santos Costa fez no jogo de quarta-feira. Paulinho, como é conhecido, expulsou dois jogadores do Boa Vontade e depois voltou atrás – ‘desexpulsou’, como poderia ser dito, caso essa palavra realmente existisse. Disseram-me que foi o assistente Cicero Romão que foi até o meio-campo, conversou e em seguida houve a ‘desexpulsão’. Na verdade, ninguém entendeu, mas quem manda é o árbitro, ele achou que deveria voltar atrás de sua decisão e temos de respeitar. Agora que foi uma lambança, disso não se tem dúvida.

Cobertura
Não sei por que, talvez por eu ser um pouco mais velho, as pessoas me questionam a respeito de as rádios não estarem dando cobertura ao Marília transmitindo os jogos do time imperatrizense na segunda divisão. Eu sempre digo que eu respondo por mim e que o jornal O PROGRESSO está dando total apoio. Quanto aos demais companheiros, logicamente eles têm os motivos deles, que não cabe a mim discutir, só respeitar. Cada um sabe onde o sapato aperta. Na verdade, que eu saiba, a única rádio do estado que está transmitindo os jogos da segunda divisão, principalmente os que envolvem o Maranhão, é a Timbira. Já ouvi alguns pela net. Mas tem um aplicativo que você pode baixar em seu celular (rádios.net) pelo qual você ouve qualquer rádio do mundo, independente de ser FM ou AM.

CURTINHAS
Nesta questão de transmissão de uma partida de futebol, tem um custo****Colocando por baixo, o custo de cada transmissão de uma partida de futebol não fica por menos de R$ 700,00*****Porque envolve um bom número de profissionais, que logicamente não trabalham de graça****Ontem aconteceu a cerimônia de entrega dos títulos dos novos sócios do Imperatriz****O que se espera é que, com isso, tenha sido traçado definitivamente o futuro do Imperatriz para melhor****Agora vem a eleição para a nova diretoria do Conselho Deliberativo, cujo presidente eleito formará o seu conselho com os 25 conselheiros escolhidos, que vão deliberar pela antecipação da eleição para o Conselho Diretor para novembro****Blatter, Platini e Valcker foram suspensos da Fifa por três meses****Já o ex-candidato a presidente da Fifa, Chung Mong Joon, foi banido do futebol por seis anos sob acusação de compras de votos nas licitações para as Copas do Mundo de 2018 e 2022.