Jogos de hoje
Copa do Brasil – quartas de final – volta
21h00 – Santos x Figueirense – Pacaembu
Copa Sul-Americana – oitavas de final – volta
21h00 – Chapecoense x Libertad – Arena Condá
21h00 – Defensor x Lanús – Luis Franzini
Justa homenagem
No próximo domingo (4), peladeiros do DNER, a mais tradicional e de maior longevidade de que se tem notícia em todos os tempos em termos de pelada, realizarão um torneio para prestar uma justa homenagem ao Raimundo Carvalho – que, para quem não sabe, é o veterano Manga, o primeiro goleiro do time do Imperatriz. Tive o prazer de fazer parte dessa galera e posso dizer que fui um dos pioneiros, porque passei por lá quando o campo ainda era de areia. Hoje, o que se vê é um belíssimo gramado, bem cuidado, um tapete para que os velhinhos possam desenvolver o seu futebol sem o perigo de sofrer uma lesão grave.
Oito equipes
O torneio terá oito equipes: Puma, DNER (Baretta), DNER (Júnior), 4 de Julho (Sidney-contador), Juventude, União, Resenha, 14º BPM (Wiliston). Será um torneio relâmpago. Começa às 9 horas e a final está programada para o meio dia, mais tardar 13h. É um torneio master-mix, pois só podem participar atletas de 40 anos acima. Uma condição foi colocada: cada equipe pode escalar 3 jogadores de 35 anos. Os jogos serão de 30 minutos direto e eliminatórios. Terminados empatados, cobrança de pênalti até conhecer o vencedor. Uma boa pedida para domingo.
Antecipar
Devido à situação de urgência, acho que o presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, João Maurício, deveria antecipar as eleições. O Buzuca disse que é candidato à reeleição, entretanto creio que haverá outros concorrentes ao cargo. Se o Buzuca for o vencedor, menos mal, porque ele já sabe por onde começar. Mas e se for outra pessoa? Tudo pode acontecer. Então, entendo que essa eleição tem de ser antecipada. Feito agora, já, sem mais tempo a perder. E o estatuto do clube permite isso.
Coletiva
Entendo, também, que os dois presidentes dos conselhos do Imperatriz, Diretor (Buzuca) e Deliberativo (João Maurício), deveriam convocar a imprensa para uma coletiva para que possam informar o que está sendo feito visando a temporada de 2016. Aliás, já está passando da hora dessa coletiva. Ninguém – pelo menos eu – está querendo café da manhã, almoço, merenda, nada, apenas que marcam um local e façam a coletiva. Tenho certeza, pelo que conheço das duas pessoas, que nenhuma tem nada a esconder. São homens de bem e que querem o bem do Imperatriz. Portanto, não custa nada falar o que está sendo feito.
Rio-Sul-Minas
Está marcada para esta quinta-feira (1º) a reunião dos clubes fundadores da Liga Rio-Sul-Minas com a cúpula da CBF para tratar da realização do regional. Com o novo executivo Alexandre Kalil, os 13 times pretendem ir em bloco ao encontro, em uma demonstração de força diante do presidente da confederação, Marco Polo Del Nero. A reunião foi agendada pelo presidente provisório da liga, Gilvan Pinho Tavares, além de ser o comandante do Cruzeiro. Ao seu lado, já estará o ex-presidente atleticano Kalil, o que reforça a união dos times. Juntos na mesa, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR, Grêmio, Internacional, Joinville, Figueirense, Criciúma, Avaí e Chapecoense. Os cartolas vão à CBF para incluir no calendário o regional, mas ninguém aceitará um não com facilidade. A competição sai com ou sem aval da confederação, dizem os dirigentes de times. E acrescentam: está na hora de os verdadeiros donos do futebol tomarem eles nas mãos.
CURTINHAS
Gostei de ver a súmula do jogo Marília x Americano, ainda mais porque o excelente árbitro Manoel Cabral Pessoa Filho relatou o que realmente aconteceu****Esse jovem árbitro, descoberto pelo diretor de árbitros da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Magno Cabral, tem tudo para subir na carreira****Gostei muito da arbitragem dele, que não se intimidou e puniu quem tinha de ser punido e pronto****E a CEAF, através do diretor Marcelo Filho, sabiamente tem escalado árbitros de Imperatriz quando em jogos com equipes da capital e vice-versa****Ontem, por exemplo, todos os árbitros que trabalharam na partida entre Marília e Maranhão foram de Imperatriz****Ranilton Oliveira, Cicero Romão e Erica Carvalho****O sentido de não onerar mais ainda os cofres dos clubes é válido****Nesta semana, caíram dois treinadores****Milton Mendes, que foi demitido do Atlético Paranaense, e Marcelo Cabo, que levou cartão vermelho do Ceará logo após a derrota do Vozão para o Luverdense, em pleno Castelão, em Fortaleza****Da primeira divisão, contando com Milton Mendes, chegou-se a 24 treinadores demitidos****No Ceará, assumiu Lisca, que já havia sido demitido do Náutico****Por falar em treinador, o sonho do presidente Buzuza é a contratação de Flávio Araújo, atualmente no River****Acho difícil, contudo talvez, quem sabe um dia.
Comentários