Jogos de hoje

Copa Sul-Americana – oitavas de final – ida
21h00 – Libertad x Chapecoense – Nicilás Leoz
21h00 – Lanús x Defensor – La Fortalesa

Rafinha pede dispensa
A Confederação Brasileira de Futebol recebeu, na tarde dessa terça-feira, um pedido de dispensa do lateral direito Rafinha, que atua no Bayern de Munique. A entidade divulgou a informação em seu site oficial. De acordo com o comunicado, o jogador pediu para deixar a lista de Dunga por “não ter sido chamado regularmente e não ser uma das principais opções”. “Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”, afirmou. A CBF afirmou compreender a decisão do atleta e diz respeitar a transparência do lateral, confirmando o cancelamento da convocação. O pedido de dispensa de Rafinha também pode significar o desejo do jogador em defender a seleção alemã. Não existe nenhum entrave jurídico para que o brasileiro jogue por outra equipe. Os tempos são outros. Antigamente, jogar pela Seleção Brasileira era uma honra para qualquer jogador. Era uma questão até de patriotismo.

Bem feito
Bem feito para a cara de Dunga. Esse Rafinha não é a última bolacha do pacote na posição de lateral direito, não. Não sei nem porque ele é convocado. Melhor do que ele existem vários laterais direito no Brasil. Exemplos: Marcos Rocha (Atlético-MG), Auro (São Paulo), só para citar alguns. E nesta questão não é só o Rafinha não. Esse lateral esquerdo Filipe, ao meu ver, não é jogador de seleção. E no Brasil tem vários da posição melhores do que ele. Quer ver outro que tem vários jogadores no Brasil melhores do que ele? O atacante Douglas Costa. É preciso que Dunga acabe com essa ideia fixa de que para ser convocado para a Seleção Brasileira precisa jogar no exterior.

Sorteio
Hoje acontece o sorteio dos grupos da Copa Nordeste 2016. O Imperatriz está no pote 4, juntamente com Flamengo-PI, River-PI, Juazeirense e Estanciano. O sorteio acontecerá às 21 horas, em um hotel de luxo na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O presidente Buzuca viajou na manhã de hoje para aquela capital.

Não dá para entender
Fui checar e realmente o Imperatriz não consta no ranking da CBF. E, para minha surpresa e logicamente de todos, o JV Lideral - que não disputa uma competição oficial desde 2010, quando pediu afastamento por tempo indeterminado na FMF - está no ranking. Não dá para entender uma coisa dessa, já que o Imperatriz é bicampeão maranhense com a recente conquista do título de 2015. A diretoria tem de enviar um expediente à CBF para que isso seja corrigido. Evidente que pertencer ao ranking da CBF não vai acrescentar nada. O Imperatriz vai ficar do mesmo jeito, mas é um direito, e esse tem de ser respeitado.

CURTINHAS
Se o Imperatriz for bem na Copa do Nordeste, e isso é o que a gente deseja, pode dar a volta por cima e pagar tudo o que deve****As cotas são excelentes****Se for campeão, um sonho difícil de ser concretizado, mas jamais impossível, aí ficaria melhor ainda****O campeão vai receber quase três milhões de reais****Aí é como diz o companheiro Carlos Dantas, o Imperatriz afinaria o couro****Nesse caso, além de pagar todas as contas, ainda sobraria dinheiro para montar um time para ser novamente campeão em 2016****Segundo o presidente Buzuca, mesmo na situação instável em que se encontra o Imperatriz, vem recebendo ligações de jogadores interessados em vir para o Cavalo de Aço para a próxima temporada*****Realmente, a Copa do Brasil e Copa do Nordeste são grandes vitrines****Essa do Imperatriz não estar ranqueado é um erro crasso da CBF****Como é que um clube bicampeão estadual não consta no ranking da CBF?****Tem alguma coisa errada aí*****Nada contra o JV Lideral*****Mas o Tricolor do Camaçari não disputa nada desde 2010, portanto há cinco anos, e tem o nome no ranking*******Realmente, tem algo de errado no reino da Dinamarca.