Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – complemento 26ª rodada
19h30 – São Paulo x Chapecoense – Morumbi
21h00 – Flamengo x Coritiba – Mané Garrincha

Copa Sul-Americana – 2ª fase – jogos de volta
18h30 – Junior Barranquilla x Deportivo Tolima – Metropolitano
18h30 – Juventud x Emelec – Parque Artigas
21h00 – Libertad x Universidad Católica – Nicolás Leoz
21h00 – Lanús x Belgrano – La Fortaleza

Infeliz
Na noite de terça-feira (15), estava ouvindo um programa esportivo, ocasião em que os companheiros dessa emissora entrevistavam o goleiro Raniere e o meia Daniel Barros. O goleiro Raniere, que eu considero gente fina, educado, é aquele que se pode chamar de bom baiano, já que ele é natural daquele estado. Ele sempre me tratou bem e eu a ele. Mas, no meu entendimento, ele foi infeliz ao dizer que a conquista de um Campeonato Maranhense não tem nenhum valor. Essa realmente foi uma atitude infeliz de Raniere. Ele não estava no time campeão maranhense de 2015, mas já foi campeão do estado algumas vezes pelo Sampaio. Achei inoportuno o comentário.

Campeão mundial
Ninguém discute os títulos conquistados pelo Raniere, que já foi até campeão mundial sub-17 em 1997, no Egito, no mesmo time que tinha o Anailton, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e outras feras. Foi campeão mineiro pelo América-MG, entre tantos títulos que já conquistou. Mas Raniere não tem o direito de denegrir a conquista do Cavalo de Aço e que tem os méritos dos seus companheiros. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

Vacilou
Tudo levava a crer que o Sampaio sairia do Heriberto Hulse, na noite de terça-feira, com uma grande vitória. Mas vacilou no fim e acabou levando o empate aos 43 minutos do segundo tempo. A bola encontrou o braço do lateral direito Léo Rodrigues, achei até que não foi mão na bola e sim bola na mão, mas o árbitro marcou e Marcos Assumpção, que já tinha batido outras três faltas com perigo e outras defendidas por Rodrigo Viana, dessa vez acertou e e empatou para o Criciúma. Com o empate, o Sampaio, com 43 pontos, se manteve em quinto lugar. O próximo jogo do Tricolor é contra o Bahia, próximo sábado (19), na Fonte Nova. É o confronto direto pelo G-4, já que o time baiano é o 4º colocado.

Marin diz não a delação premiada
Preso desde 27 de maio, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, não está disposto a colaborar com a investigação coordenada pelo FBI. A postura do dirigente vai na contramão do pretendido pela Justiça dos Estados Unidos. Em vias de ser extraditado para a América do Norte, Marin negocia fiança milionária para trocar o regime fechado por prisão domiciliar. Ele possui residência em Nova York. Desde que foi preso em Zurique, Marin permanece em silêncio. Ele se recusa a comentar seu passado à frente da CBF para as autoridades suíças. Marin também avisou, por meio de seus advogados, que não prestará depoimento à CPI do Futebol, que investiga a CBF. Fosse aqui no Brasil, Marin nem tinha sido processado e preso, jamais.

Pizza
Essa CPI do Futebol, que tem como relator o seu próprio criador, o ex-jogador Romário, pelo caminho que vem sendo trilhado, vai acabar em pizza. Segundo informações, a CPI já está sendo travada no próprio Congresso. Na verdade, as pessoas convocadas, a não ser por determinação da Justiça, que nesse caso não tem outra alternativa senão a de cumprir, não estão nem aí para essa CPI. O caso Marin é um exemplo. Não quer depor e pronto. O mesmo está acontecendo com outras pessoas convocadas, como o ex-presidente Ricardo Teixeira.

CURTINHAS
Eu sei que na CBF tem muita sujeira debaixo do tapete e precisa que isso seja esclarecido****Mas já disse e repito: essa CPI, indicada por Romário e aprovada pela maioria, é mais um problema pessoal do ex-jogador com a CBF, principalmente com o ex-presidente Ricardo Teixeira*****Romário, até hoje, não engoliu o seu corte da Seleção Brasileira que disputou o Mundial de 1998, na França*****Ele disse que teve a mão de Ricardo Teixeira, de quem sempre foi desafeto****Na realidade, Romário não tinha a menor condição de disputar aquela copa, por problema no joelho****Mas cada um pensa e faz o que entende, desde que seja maior e vacinado, o que são casos do agora senador Romário Farias****Fluminense e Palmeiras, que jogaram ontem, até hoje brigam na justiça pelo atacante Martinuccio*****E, como sempre, a corda quebra no mais fraco: o jogador está impedido de jogar tanto pelo Fluminense quanto pelo Palmeiras*****Está faltando diálogo****O Marília deve viajar na noite desta sexta-feira a São Luís para cumprir o primeiro jogo pela segunda divisão, neste domingo (20), contra o Babaçu****O time vai permanecer na capital, onde fará a segunda partida contra o Boa Vontade, na próxima quarta-feira (23)***A FMF voltou a alterar a tabela.