Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 26ª rodada
19h30 – Fluminense x Palmeiras – Maracanã
19h30 – Goiás x Ponte Preta – Serra Dourada 
19h30 – Joinville x Sport – Arena Joinville
21h00 – Figueirense x Avaí – Orlando Scarpelli 
21h00 – Atlético-PR x Grêmio – Couto Pereira 
22h00 – Santos x Atlético-MG – Vila Belmiro
22h00 – Internacional x Corinthians – Beira-Rio
22h00 – Cruzeiro x Vasco – Mineirão

Copa Sul-Americana – segunda fase – jogos de volta 
18h30 – Huracãn x Tigre – El Palácio
19h00 – Nacional-PAR x LDU – Arsenio Erico 
21h00 – Santa Fé-COL x Nacional-URU – El Campin
21h30 – Independiente x Arsenal Sarandi – Avellaneda

Se
Os resultados dos jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro Série D, principalmente do grupo A2, confirmaram que o Imperatriz perdeu para ele mesmo a classificação para a próxima fase. Aí, o clássico se. Se o Cavalo de Aço tivesse vencido o Palmas, estaria classificado, porque o Tricolor tocantinense perdeu por 2 a 0 para o River na rodada final. E melhor ainda se tivesse vencido o Santos. E olha que o time teve chances de vencer os dois jogos. Mas os problemas da falta de pagamento dos salários dos jogadores fizeram a diferença. Claro que apontar culpados ou fazer caça às bruxas, nessa altura do campeonato, não adianta mais.

No interior
Realmente, o Sampaio Corrêa não está tendo vantagem em confronto direto com equipes do interior. Pelo campeonato estadual de profissionais, perdeu o título para o Imperatriz ao ser derrotado por 3 a 1 no Frei Epifânio. Sábado, voltou a perder para um time do interior, o Sabiá, que venceu por 3 a 0 e conquistou o título de campeão maranhense sub-19. Com essa conquista, o Sabiá garantiu vaga na Copa São Paulo Júnior de 2016. Os dois principais títulos do futebol maranhense de 2015 ficaram no interior do estado. E essa não foi a primeira decisão do ano entre Sampaio e Sabiá. O time de Caxias já havia vencido o Tricolor por 2 a 0 na decisão da Copa Maranhão Sub-19. O Sampaio garantiu vaga na Copinha 2016 pelo vice-campeonato da Copa Maranhão.

Indignação
A cada rodada, surgem novas reclamações e até muita indignação quando se fala em arbitragem nos jogos do Brasileirão. Na realidade, os árbitros brasileiros, e isso no geral, ou seja, nas quatro séries, têm confundido muita coisa. Por exemplo, tem a questão de deixar o jogo correr, que – ao meu ver – é a principal. Isso tem feito com que faltas claras deixem de ser marcadas. Vou falar do jogo que vi domingo, Sport x Fluminense. O Heber Roberto Lopes deixou de marcar várias faltas, tanto de um lado como do outro, no afã de deixar o jogo correr. Foram faltas claríssimas, que qualquer leigo no assunto marcaria. Isso e outros erros têm de ser corrigidos.

CURTINHAS
Faz 109 dias que José Maria Marin, ex-presidente da CBF, está preso na Suíça****CBF interfere na agenda legislativa e trava a CPI do Futebol****Treinador que coloca os jogadores como inimigos está fadado a cair*****E, segundo informações, o Enderson Moreira, do Fluminense, está nessa situação*****E aí...*****O Campeonato Brasileiro já acabou para o Imperatriz, em situação caótica, e até agora não se viu qualquer manifestação do Conselho Deliberativo*****O que realmente está acontecendo que ninguém se manifesta? Tá na hora de o presidente João Maurício Martins dar o ar da graça e procurar a imprensa para dizer quais as providências que serão tomadas a favor do Imperatriz*****Acho também que o presidente Buzuca tem de conceder uma entrevista coletiva para fazer uma prestação de conta, não de dinheiro, porque não teve praticamente nenhum, mas de sua gestão, o que tem para o futuro, entre outras informações****O que vem acontecendo no Imperatriz é que ninguém se manifesta e não se sabe o que calado quer.