Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 25ª rodada
19h00 – Bahia x Bragantino – Fonte Nova
20h30 – Paraná x Paysandu – Durival de Britto
20h30 – Oeste x Boa Esporte – Prefeito José Liberatti
21h30 – Mogi Mirim x Botafogo – Kléber Andrade
Caótica
Vários jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro Série D pelo Imperatriz continuam na casa, localizada no Jardim São Luís. A situação é caótica e a diretoria cavalina precisa tomar providências urgentes. O presidente não pode ficar sentado em seu gabinete, esperando que tudo caia do céu. Pais de família não podem ficar esperando, porque precisam voltar para casa. Amanhã faz uma semana que o time foi eliminado, alguns já foram embora, principalmente os que moram no Maranhão. Mas tem jogadores que moram em outros estados e não têm nem como pagar a passagem de volta. Tá difícil!
Verdade
Nessa situação difícil que está vivendo o Imperatriz, uma verdade tem de ser dita. Desde que se tornou profissional, o Cavalo de Aço sempre conviveu com essa questão de atraso de salários. Esse ‘privilégio’ não está sendo só do presidente Buzuca. As várias ações trabalhistas impetradas contra o Imperatriz vêm de diretorias passadas. E de diretorias que tinham muito mais condições do que a do atual presidente José Carneiro, o Buzuca. Isso precisa acabar, não se pode mais conviver com esse tipo de coisa. Salário não é coisa para se atrasar.
Sem ações
Pela presidência do Imperatriz, passaram diretorias cujos dirigentes tinham mais condições e os que não tinham condição nenhuma e administraram com a cara e a coragem. Esses foram considerados loucos na ocasião. Mas, por incrível que possa parecer, dessas diretorias nunca apareceram causas trabalhistas. Por exemplo, não se tem notícia de que nas gestões do companheiro Willian Marinho tenha qualquer problema com ações trabalhistas. Eu, que acompanho o dia a dia do Imperatriz, jamais vi. Ao passo que na gestão de dirigentes mais abastados, espocaram várias e até hoje ainda rolam por aí.
Velhaco
Vi uma entrevista do zagueiro Clayton He-Man falando que, quando recebeu proposta para vir para o Imperatriz, amigos dele jogadores de futebol que já tinham passado por aqui o alertaram sobre o problema de não pagamento de salários no time colorado. Mas He-Man disse que pagou para ver e agora está no prejuízo. Em outras palavras, os amigos de He-Man tacharam o Imperatriz de clube velhaco, que não paga os salários dos seus jogadores. Infelizmente, a gente tem de conviver com essa situação.
CURTINHAS
Na questão de treinadores para o Imperatriz, nas competições do próximo ano, acho que a diretoria tem de esquecer, pelo menos por enquanto, de Vinícius Sadanha, Celinho, Meinha, esse povo****Nada contra eles, mas acho que a diretoria precisa dar um tempo e trazer um treinador de fora, para que o time possa respirar novos ares***Tá na hora****Nos bastidores, segundo me informaram, já está sendo trabalhado para que sejam homologados novos conselheiros****Em seguida, convocar a eleição para o Conselho Deliberativo e, depois, convocar as eleições para o Conselho Diretor****Até porque esse mandato de Buzuca é tampão e tem de ser renovado o quanto antes****Tem de arrumar agora, porque em dezembro já é para ter um time para as competições que o Imperatriz vai disputar em 2016 (Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste)***Como acontece todo o final de temporada, especulam que um grupo estaria propenso a assumir as rédeas do Cavalo de Aço, e agora não está sendo diferente****Se realmente existe esse grupo, que apareça****E o Buzuca não pode ficar esperando cair do céu, tem de resolver a situação dos jogadores que ainda se encontram em Imperatriz.
Comentários