Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 24ª rodada
19h30 – Goiás x Sport – Serra Dourada
21h00 – Flamengo x Cruzeiro – Maracanã
21h00 – Joinville x Chapecoense - Arena Joinville
Bola da vez
A bola da vez do torcedor tocantino agora é o Marília, que vai disputar pela primeira vez uma vaga à primeira divisão do futebol maranhense. Dono de uma estrutura invejável, o Marília tem tudo para chegar este ano na primeira divisão. Vale lembrar que só tem uma vaga para 2016, uma invenção da FMF que ninguém sabe o porquê, já que sempre desciam dois e subiam outros dois. Na verdade, pelo que vem sendo espelhado, o principal adversário do Marília para a elite em 2016 é o Maranhão. O Azulão da BR-010 estreará na segundona dia 16 (próxima quarta-feira), em São Luís, contra o Boa Vontade. Em São Luís, na mesma viagem, fará também o seu segundo jogo pela competição, desta feita contra o Babaçu.
Medida certa
A FMF tomou a medida certa ao definir que as equipes visitantes, principalmente as do interior quando forem à capital, façam dois jogos seguidos. Isso vai acontecer com o Marília, que estreará quarta-feira contra o Boa Vontade e ficará na capital para jogar contra o Babaçu, pela segunda rodada. Isso evita um desgaste maior e principalmente evita que o clube tenha despesa maior, já que não retorna e depois volta à capital para realizar mais uma partida e em menos de quatro dias.
Decepcionados
Os mais de 25 mil torcedores que foram nessa terça-feira ao Castelão saíram decepcionados com o time do Sampaio. Em sua pior exibição, principalmente em casa, onde ainda estava invicto, o time boliviano perdeu para o América Mineiro por 2 a 0. Foi um presente de grego que o Tubarão recebeu do Coelho, já que nessa terça-feira (8) foi comemorado mais um aniversário de São Luís. Por esse motivo, foi feriado municipal e o jogo às 16h30. Pela derrota em casa, depois de 11 jogos invictos no Castelão, o castigo: o Sampaio caiu da terceira para a quinta colocação no Brasileiro B e saiu do G-4. Pela ordem, Botafogo, Paysandu, Vitória e Bahia seriam os que estariam na elite em 2016 caso o Brasileiro B tivesse terminado nessa terça-feira. Mas ainda acreditamos no Sampaio.
Peneira
Dos mais de 400 garotos que participaram da peneira do Grêmio, realizada na semana passada em Imperatriz, seis foram selecionados. E um deles, o garoto Mateus Henrique, de 16 anos, zagueiro, já viajou para Porto Alegre. Foi um trabalho muito bom realizado pela escolinha. Só que os jovens que administram a escolinha do Grêmio lembraram de O PROGRESSO quando quiseram fazer propaganda da peneira, mas quando terminou o evento, não avisaram sobre o que aconteceu. De qualquer maneira, estamos à disposição.
Remontando
Vi os dois jogos da Seleção Brasileira e gostei mais do jogo contra os Estados Unidos, na noite de quarta-feira. Quando terminou a Copa do Mundo para o Brasil - todos lembram como foi e não precisa ficar relembrando - recontrataram o Dunga para remontar a seleção brasileira. O time fez vários amistosos antes da Copa América, ganhou praticamente todos e na principal competição das Américas foi eliminado ainda nas quartas de final. Dunga foi mantido e agora está remontando a seleção para as eliminatórias. O que se espera é que não tenhamos de remontar nossa seleção depois das eliminatórias.
CURTINHAS
E por falar em Seleção Brasileira, tem gente desejando que o Brasil não se classifique para a Copa do Mundo da Rússia****Cada um tem o direito de externar sua opinião****Não se entende mesmo um treinador de futebol****Não se sabe porque Dunga prefere Filipe Luís, ao invés de Marcelo, na lateral esquerda*****Marcelo é mais tudo do que esse Filipe Luís. Não tem comparação****E o jovem Rafinha, filho do Mazinho, tem muito futuro na seleção****Logo que entrou contra os States, fez um gol de craque****Agora, sem querer ser pessimista, a atual seleção americana não é a dos sonhos dos torcedores da terra do Tio Sam*****É inferior tecnicamente das demais que já vi****O Sampaio vacilou e perdeu uma grande oportunidade de continuar no G-4****Os dois gols foram de falhas gritantes da defesa****Mas ainda está supervivo na competição.
Comentários