Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 24ª rodada
19h30 – Ponte Preta x Vasco – Moisés Lucarelli
19h30 – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio
19h30 – Atlético-MG x Avaí – Independência
21h00 – Figueirense x Atlético-PR – Orlando Scarpelli
21h00 – Joinville z Chapecoense – Arena Joinville
22h00 – Corinthians x Grêmio – Arena Corinthians
22h00 – Santos x São Paulo – Vila Belmiro
22h00 – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira
Melancólica
O Imperatriz passou do céu ao inferno em menos de quatro meses. Dia desses, todos nós comemoramos a conquista espetacular do time mais querido da região tocantina, que ao vencer com mérito o Sampaio Corrêa por 3 a 1, dando um verdadeiro baile no Tricolor Maranhense, ficou com o título de campeão maranhense de 2015. Sábado passado, com praticamente o mesmo time, o torcedor do Cavalo de Aço viu cair por terra a esperança da chegada, ainda este ano, à Série C, ao ser eliminado melancolicamente pelo Palmas, que venceu por 1 a 0, mais uma vez com um gol de bola parada e feito por um defensor, já que foi o volante Wallace que fez de cabeça.
Irreconhecível
O que se viu em campo, sábado passado, foi um time desinteressado, sem sistema tático definido, sem padrão de jogo e jogadores fazendo o que quiseram, sem dar bola para o treinador Júnior Ferreira, já que Vinícius foi julgado e punido com dois jogos e estava fora da área técnica. Jamais foi vista uma situação vexatória como essa desses jogadores nos dois últimos jogos, contra Santos e Palmas. Em todo esse tempo que tenho na crônica esportiva, eu jamais tinha visto algo assim.
Ruim
De todas as quatro equipes que jogaram aqui com o Imperatriz, a pior que vi foi essa do Palmas. O time é ruim, não tem nada que possa amedrontar o adversário. Mas venceu o Imperatriz nas duas oportunidades. Falaram-me maravilhas do dez do Palmas, o Valdo, que aqui mal pegou na bola. De bom mesmo no time tocantinense só vi o goleiro Carlão, que realmente é um excelente goleiro. Não tem nenhuma chance na próxima fase. Na verdade, o time do Imperatriz individualmente era o melhor do grupo A2. Não se classificou porque realmente nos bastidores o clube deixou muito a desejar.
Que desabafo
Vi nas redes sociais um áudio do atacante Junior Chicão, não ouvi porque não consegui abri-lo, certamente por algum problema no meu aparelho celular. Mas, pelo que me disseram, é um áudio de desabafo. Agora eu pergunto: um atacante que disputa oito jogos, todos como titular, e marca apenas um gol vai desabafar o que mesmo? O clube falhou com ele em não pagar os seus salários, mas ele também falhou com o clube em não fazer os gols necessários para o time vencer. De uma maneira ou de outra – na boa ou através da justiça, ele vai receber os seus vencimentos, mas o Imperatriz ficou prejudicado pela falta dos seus gols. E aí, quem vai pagar o prejuízo pelo time não ter se classificado?
CURTINHAS
Ontem conversei com o presidente Buzuca e ele me disse que no momento está preocupado apenas em pagar o que o clube deve a jogadores, comissão técnica e demais credores****Só vai pensar na questão se sai ou se fica quando concluir essa situação****Mas admitiu que o caso é de urgência, porque faltam apenas pouco mais de quatro meses para terminar o ano e em janeiro as competições já começam*****Além do estadual, o Imperatriz vai disputar a Copa do Brasil e Copa do Nordeste*****Alguns jogadores já foram embora, mas a maioria permanece na casa*****A situação é difícil e o presidente Buzuca está correndo atrás****Se esse pedido feito à CBF já era difícil com o time na competição, avalie agora com o time eliminado****Eu diria que é quase impossível ser concretizado****Mas agora quem está precisando do apoio da imprensa também é o Marília, que na próxima quarta-feira (16) estreará no Campeonato Estadual Série B*****River, que venceu o Santos por 1 a 0 em Teresina, é o segundo classificado do grupo A2 do Brasileiro Série D****O Palmas, que é o primeiro colocado com 14 pontos, já havia se classificado no sábado, ao vencer o Imperatriz em pleno Frei Epifânio, também por 1 a 0****As duas equipes ainda vão se enfrentar e a disputa é para saber quem será o primeiro do grupo.
Comentários