Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 22ª rodada
19h30 – Ponte x Cruzeiro – Moisés Lucarelli 
19h30 – Internacional x Vasco – Beira-Rio
19h30 – Joinville x São Paulo – Arena Joinville
21h00 – Flamengo x Avaí – Arena das Dunas 
21h00 – Atlético-MG x Atlético-PR – Independência 
22h00 – Corinthians x Fluminense – Arena Corinthians
22h00 – Coritiba x Sport – Couto Pereira
22h00 – Goiás x Palmeiras – Serra Dourada

Vergonhoso
Conversei ontem com alguns colegas que foram transmitir o jogo do Imperatriz em Macapá e eles me disseram que o negócio lá foi vergonhoso. E tem mais: o Santos não fez cinco ou seis, tanta era a inoperância e a falta de vontade do Imperatriz, porque é realmente um time muito ruim. Eu vi os lances dos gols do Santos e fiquei boquiaberto com o que aconteceu. O pênalti feito pelo Edson foi infantil e não coaduna com o grande jogador que é. E os outros dois gols do Santos foram de erros que um time profissional não pode cometer.

Situação
A gente sabe da situação em que se encontra o Imperatriz, com salários atrasados, e realmente isso passa para dentro de campo. E por isso é que a diretoria tem de buscar urgentemente alternativas para acertar logo essa situação para que o time possa ter condições de jogar a próxima partida, vencer e ainda pensar em se classificar. Sem isso, fica difícil. Não tem essa de que esquece de tudo quando entra em campo. A diretoria tem de tomar providência e pagar os jogadores.

Mais querido
O Imperatriz é um time muito querido. Segundo o repórter da Mirante, Chico Duvalle, no Zerão, tinha mais torcedor do Cavalo de Aço do que do Santos. Macapá tem uma grande colônia maranhense e, em especial, imperatrizense. Quando o Imperatriz fez os seus gols, parecia que estava no Frei Epifânio. Legal, muito legal.

Perdeu
O Imperatriz amador perdeu para o Vila Rica, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão. A derrota foi por 3 a 2. O Cavalo ainda não venceu, já que na estreia empatou por 1 a 1 com o Pipes. A próxima partida é contra o Bacuri, em local e data que foram definidos na reunião de ontem à noite na sede da LIF.

Refazendo as contas
Vanderlei Luxemburgo foi o 18º treinador a ser dispensado no Campeonato Brasileiro este ano. Só Luxa foi trocado três vezes. Dispensado do Grêmio, foi para o Flamengo, de onde saiu para o Cruzeiro, do qual foi demitido segunda-feira. O substituto de Luxemburgo será Mano Menezes, que foi dispensado do Corinthians. E pode-se ter a certeza de que vêm outras trocas por aí, poque está apenas começando o returno do Brasileirão. Esses 18 treinadores foram trocados na Série A. Nas demais séries, também já aconteceram várias trocas.

CURTINHAS
O Ministério Público Federal (MPF) esbarra em um entrave penal para auxiliar nas investigações sobre o caso de corrupção na Fifa envolvendo dirigentes brasileiros****A legislação brasileira não prevê sanções para casos de suborno no setor privado****Portanto, José Maria Marin não estaria na cadeia se fosse aqui no Brasil****O Imperatriz retornou no fim da noite de segunda-feira de Macapá****Ontem à tarde, os treinos visando a partida mais do que decisiva contra o Palmas, no próximo sábado, iniciaram pela academia Radical, com trabalho de reforço muscular****Hoje à tarde, no Frei Epifânio, treino com bola****A situação financeira permanece****O presidente aguarda a CBF na questão da antecipação do repasse de uma verba para pagar os jogadores antes da partida de sábado.