Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada
19h00 – Criciúma x Náutico – Heriberto Hulse
19h00 – Ceará x Paysandu – Castelão 
20h30 – Bahia x CRB – Fonte Nova 
20h30 – Bragantino x Vitória – Nabi Abi Chedid
20h30 – Boa Esporte x Paraná – Dilzon de Melo 
20h30 – Sampaio Corrêa x Mogi Mirim – Castelão 
20h30 – Santa Cruz x América-MG – Arruda 
20h30 – Luverdense x ABC – Passo das Emas
21h30 – Botafogo x Atlético-GO – Engenhão
21h30 – Oeste x Macaé – Prefeito José Liberatti

Situação difícil
Na verdade, o Imperatriz ainda tem chance de se classificar. Entretanto, de grande chance que tinha antes de perder para o Santos domingo, por 3 a 2, passou agora a chances remotas. Mesmo perdendo para o Santos, o Imperatriz se manteve em terceiro lugar; vencendo o Palmas no próximo sábado (5), chega a 11, os mesmos do Palmas. O problema é que o jogo de sábado é o último do Imperatriz, enquanto que o time tocantinense tem mais um duelo. Na última rodada, enfrenta o River em casa.

Situação do grupo A2
Depois dos resultados dos jogos da 8ª rodada, Santos 3 x 2 Imperatriz; Guarani 1x 1 River, a classificação ficou assim: 1º Palmas, 11 pontos; 2º River, 10; 3º Imperatriz, 8 pontos; 4º Santos, 7 pontos; 5º Guarani de Juazeiro, 5 pontos. Das cinco equipes, apenas o Guarani não tem mais chance de se classificar. O Guarani, com 5 pontos, tem apenas mais um jogo e só pode chegar a 8 pontos. Folga nessa rodada e pega o Santos na última rodada. Pela situação, Palmas e River são os mais cotados, mas Imperatriz e Santos ainda estão no páreo.

Menos dois
O Imperatriz teve tudo para sair do Zerão com uma vitória ou, na pior das hipóteses, com um empate, que deixaria o time em situação melhor. Mas sem comando, principalmente dentro de campo, acabou levando pressão do Santos, que jogou apenas com nove jogadores a maior parte do segundo tempo e perdeu o jogo. Muito mal nas finalizações. E o pior de tudo é que Vinícius errou ao tirar Daniel Barros e colocar Otávio. Ninguém entendeu. Nestas alturas, o time já estava com menos um. Então, ao invés de colocar mais o time no ataque, acabou recuando e todos vimos o que aconteceu.

O que eles disseram
“Os erros fora de campo acabam influenciando dentro de campo” (Rayllan), autor de um dos gols do Imperatriz. “Falhamos, porque nós, com onze, não poderíamos perder para um time que tinha apenas nove” (Raniere). “Corremos, lutamos, mas não deu. Vamos trabalhar para vencer em casa” (Junior Chicão). “Rubens veio para passear. Não jogou nada” (Ari Aragão). “Vinícius Saldanha errou ao substituir Daniel Barros por Otávio. Tem sua parcela de culpa na derrota” (Ari Aragão). Vale ressaltar que Vinícius Saldanha não ficou na área técnica, porque tinha sido expulso no jogo contra o Guarani. Francisco Júnior comandou o time da área técnica.

CURTINHAS
Na 21ª rodada do Brasileirão, os dois líderes ganharam fora de casa e seguem absolutos: o Corinthians na frente, o Galo na vice-liderança, quatro pontos entre os dois****Até aí, nada de novo****Novidades foram a primeira vitória do Santos fora de casa, contra o Cruzeiro, e a primeira derrota do Sport em casa, para o Flamengo****O bicampeão brasileiro Cruzeiro tem o mesmo número de pontos do Goiás e do Coritiba, que estão na zona do rebaixamento****O Vasco a cada jogo se afunda mais, a nove pontos do Cruzeiro*****O Fluminense caiu para sétimo, o que não é nenhuma novidade, porque não tem time para se manter no Z-4****Vai ficar ali entre o 12ª e talvez se contentar com a Sul Americana, e olhe lá*****O Flamengo subiu para o décimo lugar depois de vencer, com dificuldade, o Sport*****Os próximos jogos pelo grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D são: sábado, 5 de setembro: Imperatriz x Palmas, às 19h15, Frei Epifânio*****River x Santos, domingo, 6 de setembro, no Albertão, em Teresina.