Jogos de hoje

Copa do Brasil – quartas de final – jogos de volta
19h30 – Paysandu x Fluminense – Maracanã
19h30 – Figueirense x Atlético-MG – Orlando Scarpelli 
19h30 – Ceará x São Paulo – Castelão
22h00 – Corinthians x Santos – Arena Corinthians
22h00 – Cruzeiro x Palmeiras – Mineirão 
22h00 – Vasco x Flamengo – Maracanã 

Copa Sul-Americana – 2ª fase – jogos de ida
16h45 – Defensor x Universitário – Luis Franzini
19h00 – LDU x Nacional-PAR – Casa Blanca 
21h15 – Tigre x Huracan – Monumental Victoria 
21h15 – Olímpia x Águillas Doradas – Defensores del Chaco
23h15 – Deportes Tolima x Junior Barranquilla – Manuel Toro

Copa Sul-Americana – 2ª fase – jogos de volta 
22h00 – Sport x Bahia – Ilha do Retiro
22h00 – Chapecoense x Ponte Preta – Arena Condá 

Crise
Não teve jeito. Estourou a crise no Imperatriz. Infelizmente, numa semana em que o time tem uma partida decisiva para as pretensões de chegar na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D,  Jogadores e comissão técnica chegaram ao limite da tolerância e resolveram parar até que a diretoria dê uma solução plausível para a questão dos salários atrasados. O problema é que ninguém aparece para dar satisfações. Não se vê nenhum diretor do Imperatriz durante um treino. Ninguém aparece.

Previsto
O que estourou agora no Imperatriz já era previsto. Os jogadores que disputaram e conquistaram o Campeonato Maranhense ficaram sem receber os seus vencimentos do mês de abril. Mesmo assim, praticamente todos retornaram para o Brasileiro, porque, afinal de contas, foram eles os responsáveis pela volta do Cavalo de Aço às competições em nível nacional. Além do Brasileiro Série D deste ano, o Imperatriz vai disputar também a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016. E como foram eles que construíram tudo isso, não seria justo se não continuassem com o projeto.

Planejamento
Mas o que faltou mesmo no Imperatriz foi planejamento. O presidente Buzuca deveria ter convocado mais pessoas para a diretoria. Faltou um marqueteiro, como aqueles que são convocados em época de campanha política. Buzuca confiou muito, não planejou direito e agora está sofrendo as consequências. Ele não gosta quando se fala nisso, mas um time de futebol profissional não pode ser tratado como um amador. E no Imperatriz agem com muito amadorismo.

Apoio
Nesse momento, temos de dar apoio às duas partes. Aos jogadores e à comissão técnica, que estão reivindicado um direito deles, e à diretoria, que tem de buscar alternativas para que possa sair dessa saia justa em que se meteu. Agora, os que apareceram para as fotos no dia do título apareçam novamente para ajudar o time. Na hora das vacas gordas, é muito bom aparecer. Na hora das magras é que a coisa pega e aí neguinho costuma não aparecer. Mas, se o Imperatriz conseguir driblar essa crise, e isso vai acontecer, e chegar à Série C, essas pessoas vão surgir novamente.

CURTINHAS
No início da temporada, um empresário quis assumir os destinos do Imperatriz e, com ele, um grupo de empresários****Mas o atual presidente vetou todas as tentativas de aproximação e o empresário, vendo a dificuldade, saiu*****A vaidade falou mais alto na época****Agora está aí o resultado****Mas ainda há tempo e eu acredito na patada do Cavalo em Macapá e, em seguida, no Frei Epifânio*****Isso vai se resolver, tenho certeza****E hoje tem novamente Vasco e Flamengo****Pela Copa do Brasil, a vantagem é do Vasco, que venceu o jogo de ida e precisa apenas do empate para continuar na competição****Como é um dos maiores clássicos do mundo, a previsão de quem vencerá fica difícil****O que se tem de certo mesmo é que será mais uma vez um jogo pegado, de muitas faltas, umas até desleais*****E, mais uma vez, uma briga boa entre o zagueiro Rodrigo e o Guerrero.