Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 21ª rodada
19h00 – Vitória x Oeste – Manoel Barradas
21h30 – ABC x Criciúma – Frasqueirão
Copa Sul – Americana – 1ª fase – volta
Goiás x Brasília – Serra Dourada
Vivo
Mesmo com a vitória do Palmas por 1 a 0 sobre o Santos, normal, já que o time tocantinense jogou em casa, o Imperatriz, com a vitória sobre o Guarani, está mais vivo do que nunca no Brasileiro D. A situação do Grupo A2 do Brasileiro Série D, após os jogos da 7ª rodada, ficou assim. 1º – Palmas, 11 pontos; 2º – River, 9 pontos; 3º – Imperatriz, 8 pontos; 4º – River, 4 pontos; 5º – Guarani, 4 pontos. O Santos é o quarto colocado porque tem uma vitória, enquanto que o Guarani, com os mesmos 4 pontos, ainda não venceu. Vale lembrar que Santos e Guarani não têm mais condições de classificação. Os próximos confrontos são: Guarani x River; Santos x Imperatriz. Os dois jogos serão realizados no próximo domingo (30).
Decisivos
Os dois próximos jogos do Imperatriz são decisivos. Não tem outra alternativa senão a de vencê-los. Santos (domingo/30) e Palmas (dia 5 de setembro). Não tem outra alternativa, porque, contra o Palmas, o Imperatriz fará o seu último jogo, ao passo que o time tocantinense ainda fará uma partida, contra o River, em Porto Nacional. Santos e Guarani, que ‘morreram’ abraçados, fazem o outro jogo.
Bolivão no G-4
E acabou acontecendo o melhor. A vitória do Sampaio Corrêa por 1 a 0 deixou o time maranhense no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. O próximo jogo do Sampaio é contra o Macaé, no Moacyrzão, às 16h30. Em São Luís, no jogo do turno, o Sampaio venceu por 3 a 1.
Atenta
A diretoria do Imperatriz precisa ficar atenta para essa questão que já está se tornando uma rotina: torcedores invadirem o campo depois de cada jogo do Cavalo de Aço. Já não bastassem os vários meninos que aparecem batendo bola durante o intervalo, agora essa de invasão de campo. Não aconteceu nada até agora, mas mesmo assim, se o árbitro citar na súmula, o Imperatriz pode pegar aí vários jogos de mando de campo. A gente está alertando para que depois não chorem o leite derramado. A segurança é do time mandante. E sábado, simplesmente, ninguém sabe quem abriu os dois portões. Estes precisam estar trancados a cadeados.
Fora
E o torcedor precisa ter a consciência de que não pode entrar no campo, tem de ficar fora do alambrado. Isso tumultua e a situação é complicada para o Imperatriz. Portanto, que os próprios torcedores do Imperatriz revejam isso aí. A gente compreende o carinho que o torcedor tem com os jogadores, mas não concorda quando eles entram no gramado. O prejuízo é só do Imperatriz.
CURTINHAS
Nessa questão aí, as próprias organizadas podem pedir aos torcedores que não entrem em campo*****E por falar em torcida, ela está devendo*****Até agora foi decepcionante no acompanhamento dos jogos do Imperatriz****Não fosse as organizadas, a coisa estaria pior ainda*****O técnico Vinícius Saldanha quer que a viagem para o Amapá seja antecipada*****Só que para Macapá não se vai de ônibus e aí é que a coisa pode pegar, porque a CBF só define as viagens na véspera dos jogos*****O Imperatriz só se classifica se vencer os dois jogos que ainda lhes restam e ainda torcer por resultado negativo de Palmas e River*****A situação complicou um pouco, porque River e Palmas ainda se confrontarão********Isso quer dizer que o Imperatriz não depende só de si****Mas eu acredito na patada do Cavalo.
Comentários