Jogos de hoje

Copa do Brasil – oitavas de final – jogos de ida
19h30 – Coritiba x Grêmio – Couto Pereira
19h30 – Atlético-MG x Figueirense – Independência
22h00 – Flamengo x Vasco – Maracanã
22h00 – Santos x Corinthians – Vila Belmiro
22h00 – Palmeiras x Cruzeiro – Arena Palmeiras

Fora
Além do Guarani, o técnico Vinícius Saldanha tem o desfalque do zagueiro Leone para se preocupar no jogo de sábado. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Guarani, sábado, às 19h15, no Frei Epifânio. E o Imperatriz tem outros jogadores pendurados, entre eles o atacante Junior Chicão. Nessa altura do campeonato, perder jogadores por contusão ou cartão amarelo é normal. Diego Rosa e Clayton He-Man disputam a vaga de Leone.

Fora II
No Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé está com o mesmo problema do seu colega Vinícius Saldanha. Condé não poderá contar com dois dos seus titulares: os meias Nádson e Valber. Os dois vão cumprir automática e estão fora do importante jogo contra o Vitória. Justamente contra o líder, esses dois jogadores, que comandam o time dentro de campo, estarão fora de jogo.

Novamente adiado
O jogo de volta pelas semifinais do Campeonato Estadual Sub-19, entre Imperatriz e Boa Vontade, foi novamente adiado. Dessa vez, o adiamento, pasmem os senhores, foi por motivo, segundo portaria da FMF, de logística de transporte. Trocando em miúdos, isso quer dizer que o Boa Vontade não tem transporte para se deslocar para Imperatriz. O jogo foi adiado para o próximo domingo (23). Quem não pode com o pote não pegue na rodilha, já diz adágio dos mais populares do Brasil.

Pode acabar
Em meio à crise de arbitragem, com seguidos erros em jogos decisivos, a CBF estuda acabar com o sorteio para escolha dos juízes do Brasileiro e Copa do Brasil. Utiliza-se uma brecha da Lei do Profut. A medida seria implantada nesta semana, mas a confederação a adiou para ouvir o governo federal. A ideia é substituir as bolinhas por uma audiência em que os clubes opinariam na definição. Se com sorteio a coisa está feia, avalie sem o sorteio e com os clubes opinando. Aí é que a situação vai ficar pior ainda, pois todos vão querer esse ou aquele árbitro. Nessa questão, o que menos interessa é se o árbitro é escolhido por sorteio ou qualquer outro meio. O que interessa é o árbitro ser homem, marcar o que tem de marcar, independente da cor da camisa. E principalmente deixar de ser covarde e ter medo de marcar um pênalti, principalmente na casa do mandante. Medroso não pode ser árbitro de futebol.

CURTINHAS
O time do Imperatriz só reapresentou-se na tarde de ontem, ocasião em que os jogadores realizaram um trabalho físico na academia Radical****Bola, só na tarde de hoje no Frei Epifânio*****Com 14 anos de atraso, começou ontem a CPI do futebol brasileiro*****Embora eu ache necessária, essa CPI criada pelo senador Romário é mais por questões pessoais dele com a turma da CBF****Essa bronca vem desde 1998, quando ele foi cortado da Seleção Brasileira que disputou a Copa da França****Romário jamais perdoou Ricardo Teixeira, por entender que foi o então presidente da CBF que interferiu no seu corte da Seleção****Na realidade, não foi bem assim, ele estava machucado e não tinha condições de disputar aquela Copa*****Por isso é que eu acho que essa CPI pode acabar em panelada.