Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 18ª rodada
19h30 – Flamengo x Atlético-PR – Maracanã
19h30 – Coritiba x Palmeiras – Couto Pereira
21h00 – Santos x Vasco – Vila Belmiro
21h00 – Goiás x Chapecoense – Serra Dourada
22h00 – Corinthians x Sport – Arena Corinthians
22h00 – Internacional x Fluminense – Beira-Rio
22h00 – Figueirense x São Paulo – Orlando Scarpelli

Treinos
O time do Imperatriz voltou aos treinos ontem preparando-se para o jogo contra o River, o primeiro da volta da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Mesmo diante das dificuldades financeiras, o time está coeso e focado no Brasileiro e certo de que vai dar um passo gigantesco rumo à Série C. Na verdade, ainda falta muito para chegar ao objetivo. O próximo jogo do Imperatriz será contra o River, em Teresina, no domingo. Na ocasião, vai estar em jogo a liderança do grupo A2. O River é o primeiro colocado, enquanto que o Imperatriz é o segundo. A delegação deve viajar um dia antes para a capital piauiense.

Imperatriz amador
O time amador do Imperatriz ainda não estreou no Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão. A primeira partida será contra o Pipes. Aliás, o Pipes também volta a disputar competição da LIF depois de 7 anos. A última disputa da simpática equipe do Porto da Balsa foi em 2008, quando disputou o título com o Botafogo e perdeu, ficando com o vice-campeonato. O Pipes foi campeão em 2001 e em 2005. O Imperatriz não disputa uma competição da LIF desde 1993, ano em que foi campeão e estava sob o comando do saudoso companheiro Cloves Aguiar, que era um apaixonado pelo Cavalo de Aço, principalmente o time amador. Pipes e Imperatriz estreiam esta semana.

Provocação
A diretoria do Sport Recife protestou, embora ache que o protesto seja inútil, contra a escalação da arbitragem para o seu jogo de hoje, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 22 horas. A diretoria do Leão pernambucano tachou de provocação a medida tomada pela Comissão Nacional de Arbitragem, que escalou os árbitros Luiz Flávio de Oliveira - SP (FIFA), assistentes Alex Ang Ribeiro, SP (CBF-2) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa - SP (CBF-2) e Marcelo Prieto Alfieri - SP (CBF-2) como quarto árbitro, todos de São Paulo. Com a imagem mais que desacreditada, dois ex-presidentes investigados pelo FBI, um preso e o atual restrito ao Brasil por medo de extradição, a CBF busca pelo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, tomando uma atitude como essa. No mínimo, falta de respeito com o Sport, uma das forças do futebol brasileiro.

Defesa ruim
O Fluminense (só para exemplo), nos tempos idos, sempre teve em seu time grandes zagueiros. Pindaro e Pinheiro, Ricardo Gomes e Duílio, e nesse time tinha, só para se ter uma ideia da grandeza da defesa, o Vica na reserva. Mas, de uns anos para cá, a coisa piorou e o Fluminense nunca mais conseguiu arrumar sua zaga. No atual Brasileiro, já subiu, desceu e mesmo assim ainda está no G-4. Mas em 17 jogos, o Fluminense levou 16 gols, praticamente um a cada jogo. Entre os quatro primeiros, o Fluminense é o que menos marcou (20) e levou gols (16). O Atlético-MG, que é o 1º colocado, marcou 32 e levou 14; o Corinthians, o 2º colocado, marcou 21 e levou 10; o Grêmio, 3º colocado, marcou 25 e levou 16.

CURTINHAS
Está surgindo uma história por aí de que o lateral direito Clayton Carioca e o técnico Vinícius Saldanha não estão sentando na mesma mesa*****Falei com o Chico Júnior e o Júnior Ferreira e eles me disseram que não exite nada  disso*****O que realmente aconteceu, segundo o Japão, foi que Clayton Carioca foi substituído e fez alguns gestos, do que não teria gostado o Vinícius*****Mas conversaram e tudo está numa boa******Jogador não gosta de ser substituído e treinador não gosta quando faz uma substituição e o atleta gesticula*****Mas quem manda é o treinador******O zagueiro Diego Rosa foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo e saiu sem problemas*****Cada um tem uma reação, cada um tem uma cabeça e a vida que segue******O foco agora é o River e é bom que tudo esteja sereno no Imperatriz para esse jogo, que vale a liderança do grupo A2.