Nesta quinta-feira
A diretoria do Imperatriz vai fazer mais um sacrifício e antecipar a viagem da delegação para esta quinta-feira, rumo à cidade de Juazeiro do Norte. O time embarca no aeroporto Prefeito Renato Moreira, vai para Brasília, de onde embarca para Fortaleza. Da capital cearense, viaja mais 500 km até Juazeiro do Norte, para o jogo do próximo sábado, contra o Guarani, pela última rodada da ida da primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Classificação
O time busca a classificação para a segunda fase do torneio e para que isso aconteça é necessário que todos se sacrifiquem. O clube tem de investir para o futuro. E o futuro do Imperatriz é a Série C. Depois a B e finalmente a Série A. O caminho é árduo e difícil. Neste imbróglio está a antecipação de viagens, o pagamento de uma ou mais diárias, além das fornecidas pela CBF. Tudo que for para o bem do time é viável.

Na liderança
Com 4 pontos ganhos, o Imperatriz pode voltar de Juazeiro do Norte na liderança do grupo A2 caso vença a partida contra o Guaraju e dependendo também do resultado do jogo entre Santos e Palmas, que será realizado no Zerão, em Macapá. O River não joga mais nesta fase. O jogo de sábado contra o Imperatriz foi o último do time piauiense nesta fase do Brasileiro Série D. O River terminou sua participação na liderança do grupo A2, com 6 pontos ganhos.

Chances
Na verdade, o Grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D está embolado e todos ainda têm condições de classificação. O River lidera o grupo, com 6 pontos; o vice-líder é o Palmas, com 5 pontos; o terceiro colocado é o Imperatriz, com 4 pontos; o quarto é o Guarani, com 3 pontos; o quinto e último lugar é do Santos, que tem apenas 1 ponto. Ainda faltam os jogos da última rodada da fase de ida da primeira fase (Guarani x Imperatriz e Santos x Palmas), além dos quatro jogos da fase de volta. Portanto, tudo embolado.

Revolucionou o jogo
A entrada do atacante Rayllan no segundo tempo do jogo entre Imperatriz e River revolucionou o jogo. Rayllan partiu para cima dos beques do River e os deixou em polvorosa. Com a correria do baixinho bom de bola, o Imperatriz não saiu do Frei com uma vitória, como eu disse ontem, por uma questão de detalhe. No lance que Rayllan deixou a bola para o Rubens, deixou os zagueiros do River a ver navios e só não saiu o gol por um detalhe. O Rubens se assustou, até colocou mas a bola caprichosamente passou rente à trave, já com o goleiro Naylson batido. O futebol tem essas facetas.

CURTINHAS
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) decidiu pedir afastamento da CPI do Futebol, que fez nessa terça sua segunda reunião. A saída, no entanto, depende de um acordo com seu partido, por isso a solicitação ainda não foi feita oficialmente*****Parece-me que essa CPI vai dar em nada, porque está se esvaziando*****Parece-me que os parlamentares, estão chegando a conclusão que a questão é mais pessoal do Romário, que nunca engoliu e jamais vai engolir, o seu corte da Copa de 1998*****Ele não perdoa os homens da CBF*****Levando-se em conta o trabalho que vem sendo feito nas divisões de base do Imperatriz e Marília, essas duas equipes têm tudo para chegar a semifinal e final do Estadual Sub-19*****E se a FMF não realizar manobras, porque uma das duas grandes equipes não vai chegar a semifinal, porque são adversários nas quartas de finais, pode acontecer uma final entre Imperatriz e Marília*****Seria o ápice da base imperatrizense caso isso ocorra.