Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
21h00 – América-MG x Paraná – Independência
21h00 – Sampaio Corrêa x Bragantino – Castelão
Dormiram no ponto
Os atacantes de Imperatriz, River, Palmas e Guarani dormiram no ponto na rodada passada e não conseguiram superar as defesas. Os dois jogos do grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D terminaram empatados sem gols. Pelo que vi, os atacantes do Imperatriz foram os que mais perderam gols. Foram pelo menos cinco. Um deles com o goleiro Naylson, do River, totalmente batido. Júnior Chicão tocou consciente, mas caprichosamente a bola tocou a trave e saiu. Mas o Cavalo de Aço continua no páreo.
Fechadinho
O River, como já se previa, porque já conhecemos o sistema tático defensivo que sempre é empregado por Flávio Araújo, jogou todo fechadinho, explorando os contra-ataques. Mas o Imperatriz não deu chance para que o River fizesse o que seu treinador pretendia. Marcou bem e só não marcou e saiu com uma vitória sábado passado por uma questão de detalhes. Aliado a isso, tem de ser levado em consideração que o River foi o melhor time que o Imperatriz já enfrentou até agora pelo Brasileiro Série D. Foi, no meu entendimento, o melhor jogo até agora pela competição.
Invictos
Dos cinco clubes do grupo A2, três ainda não perderam. O incrível de tudo isso é o caso do Guarani, que está invicto, sem vencer sequer uma das três partidas que realizou até agora. Os outros dois invictos são River, que lidera o grupo com 6 pontos (uma vitória e três empates), e o Palmas, o segundo colocado com 5 pontos (uma vitória e dois empates). O Imperatriz é o terceiro, com 4 pontos (uma derrota, uma vitória e um empate). O Santos, com apenas 1 ponto ganho, é o lanterna do grupo (um empate e duas derrotas). Vale lembrar que, com o jogo contra o Imperatriz, o River já concluiu sua passagem pela fase de ida da primeira fase da competição, tendo em vista que ficará de folga na próxima rodada.
Cavalo viaja
O Cavalo de Aço fará a sua segunda viagem pelo Campeonato Brasileiro Série D. Vai viajar para concluir os seus jogos pela fase de ida da primeira fase, em jogo contra o Guarani de Juazeiro, que está marcado para o próximo sábado, 8 de agosto. O técnico Vinícius Saldanha quer viajar quinta-feira, ou seja, antecipar em um dia a viagem para Juazeiro do Norte, devido à distância. Como a CBF só programa as viagens das equipes para apenas um dia antes do jogo, o Imperatriz vai ter de arcar com pelo menos uma diária no hotel onde a equipes vai ficar alojada em Juazeiro do Norte. O time sai de Imperatriz a Brasília, da capital federal para Fortaleza e da capital cearense, mais 500 km por via rodoviária para chegar a Juazeiro do Norte, terra em que viveu o Padre Cicero e onde ele morreu em 1934, aos 90 anos. Não confundir, porque o Padre Cicero, na verdade, nasceu no Crato, em 24 de março de 1844.
CURTINHAS
O Imperatriz vai concluir sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D no dia 5 de setembro, no Frei Epifânio, contra o Palmas*****Muitos estão preocupados com isso, porque só uma semana depois é que serão concluídos todos os jogos da primeira fase da competição, ocasião em que haverá Palmas x River e Santos x Guarani****Mas não podemos e não devemos pensar no pior*****O Imperatriz tem de fazer o seu papel, para que na última partida já esteja classificado e não se preocupe com a rodada final*****É um risco que terá de correr, porque pode até acontecer jogo de compadres na última rodada****Como o Imperatriz foi o primeiro a folgar, pois estreou na competição na segunda rodada, será o último na fase de volta*****Como o número de clubes em cada grupo é ímpar, fica difícil conciliar a situação colocando todos os jogos da última rodada no mesmo dia e horário.
Comentários