Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 16ª rodada
19h00 – Boa Esporte x Criciúma – Dilzon Melo
21h30 – Paysandu x Mogi Mirim – Mangueirão
21h30 – ABC x Bahia – Frasqueirão
Pegando leve
O técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, mesmo treinando todos os dias, vem pegando leve com os jogadores para que não hajam lesões e o time fique desfalcado. Nos últimos dias, o time vem treinando apenas em um período, à tarde, com treinos táticos. Ontem, aconteceu o apronto. Hoje, apenas um recreativo e à noite os jogadores se fecharão em concentração no Hotel Alcazar, visando o jogo deste sábado, às 19h15, contra o River-PI, no Frei Epifânio.
Boi de piranha
O trabalho tático do Imperatriz foi muito bem orquestrado pelo time quando do jogo contra o Santos, sábado passado. O técnico Vinícius Saldanha recuperou o que os analistas esportivos do futebol chamam de boi de piranha, que é aquele atacante que chama a marcação para si, leva pancada dos becões para que os seus companheiros venham de trás em condições de marcar. Aconteceu justamente isso no jogo contra o Santos. No Imperatriz, o boi de piranha é o atacante Júnior Chicão, que abre caminho para Rubens e Cris, além do Juninho Pindaré e Daniel Barros. Vinícius não costuma aplicar a mesma estratégia em dois jogos seguidos, para enganar o adversário. Pode ser, mas também pode não ser que o boi de piranha venha à baila neste sábado. Pelo menos no treino tático de quarta-feira ele não deu a dica.
Afastado
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, chegou ao limite final de tolerância com os atos de indisciplina do jogador Edgar. Por conta disso, Frota resolveu afastar o jogador e vai comunicar a decisão ao treinador Léo Condé e ao gerente de futebol, Zé Renato. Uma pena, porque trata-se de um craque, infelizmente sem uma boa cabeça para se consagrar de vez no futebol. Com a decisão do presidente Frota, Edgar terá o contrato rescindido.
Recuperado
Depois de mais de um mês tratando de um problema no joelho direito, o lateral direito Júnior Tatu parece já ter se recuperado. Ele treinou normalmente quarta-feira e ontem. Tatu é o reserva imediato de Clayton Carioca. Por falar em Clayton Carioca, o jogador foi julgado pela 4ª Comissão Disciplinar da CBF nessa quarta-feira pela sua expulsão contra o Palmas. Por unanimidade, os auditores definiram por apenas advertir o jogador e multá-lo em R$ 100,00. Ele tem 48 horas para quitar o pagamento da multa. Clayton está liberado para jogar contra o River, neste sábado.
River segura pressão
O Tigres teve mais posse, chances, mas não conseguiu fazer valer a força local e quem leva vantagem após o primeiro jogo da final da Libertadores é o River Plate. O time argentino fez o que o Inter não conseguiu diante dos mexicanos: se defendeu. Abusando da força, segurou a pressão dos locais e com o empate por 0 a 0, nessa quarta-feira (29), precisa apenas vencer o duelo de volta, na próxima quarta-feira, no Novo Gasometro, em Buenos Aires.
CURTINHAS
O torcedor está mais uma vez convocado para lotar o Frei Epifânio neste sábado*****Esse jogo Imperatriz x River é fundamental para que o Cavalo de Aço se deslanche de vez e coloque definitivamente sua marca no Campeonato Brasileiro Série D*****Por isso, a presença do torcedor é importante para que seja o camisa 12 em campo******Sábado passado, o torcedor ficou devendo******O que se viu no Frei Epifânio não foi público de um time campeão*****Foi relevado devido aos eventos musicais e muita gente saiu da cidade, mas amanhã não tem desculpa*****Pois é*****Presidentes com ideias retrógradas não dão certo mais nos dias de hoje no futebol*****Veja o presidente do Vasco. O time entrando na taca todos os dias, encontra-se há 13 rodadas na zona de rebaixamento e ele preocupado com o local onde os torcedores cruzmaltinos têm de ficar no Maracanã*****Lembro-me de quando o Sampaio tinha em seu comando dirigentes retrógrados, e o time caiu para a Série D****Naquela época, um dirigente, que prefiro não citar o nome, dizia que o Sampaio era atração, que não jogaria em preliminar, e o clube só afundava e não chegava a lugar nenhum******Frota, um dirigente mais moderno, assumiu e acabou com essa bobajada antiga e o Sampaio voltou à Série B, podendo ainda este ano chegar na A.
Comentários