Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 15ª rodada
19h30 – Vitória x Macaé – Barradão
19h30 – Mogi Mirim x Bragantino – Romildo Ferreira
19h30 – Boa Esporte x Luverdense – Dilson Melo
19h30 – Paraná x Náutico – Durival de Britto
19h30 – Paysandu x América-MG – Mangueirão
19h30 – Santa Cruz x Bahia – Arruda
19h30 – ABC x Ceará – Frasqueirão
19h30 – Oeste x Sampaio Corrêa – Prefeito José Liberatti
21h50 – Botafogo x Criciúma – Engenhão
21h50 – Atlético-GO x CRB – Serra Dourada
Verdadeiro futebol
O Imperatriz jogou o seu verdadeiro futebol no último sábado e, por isso, goleou o Santos-AP por 5 a 1. Quando atentou para o que estava ocorrendo em campo, o time amapaense já estava sendo goleado e não teve como reagir. O Imperatriz fez 3 a 0 em 19 minutos. Aos 29 minutos, fez o quarto gol. No segundo tempo, o Cavalo de Aço diminuiu um pouco o ritmo e Cris, que já tinha marcado dois gols, marcou o terceiro dele e o quinto do Imperatriz, aos 19 minutos. Mas o mesmo defeito do estadual repetiu-se. O gol do Santos foi de bola parada cruzada na área e feito por um zagueiro. Os outros dois gols do Imperatriz foram marcados por Leone e Juninho Pindaré.
Interessante
O resultado do jogo entre Guarani e River, que acabou empatado por 0 a 0, foi excelente para o Imperatriz. O River é o próximo adversário do Imperatriz, em jogo que está programado para sábado, 1º de agosto, no Frei Epifânio. Vai ser uma partida em que estará em disputa a liderança do grupo A2, que no momento é ocupada pelo River, com 5 pontos ganhos. Com 3 pontos ganhos, o Imperatriz agora é o 3º colocado. O Palmas, que folgou nessa rodada, é o 2º, com 4 pontos, e o lanterna é o Santos, com apenas 1 ponto.
Modificado
A CBF está anunciando que vai realizar modificações no Campeonato Brasileiro Série D a partir de 2016. Uma das modificações anunciadas é que a competição iniciará logo após o término dos estaduais, como acontece com as Séries A, B e C. Mas tem de haver outras mudanças. Por exemplo, o Santos-AP jogou em Imperatriz no último sábado e vai jogar contra o Palmas no domingo próximo, dia 2 de agosto, em Porto Nacional. O Peixe amapaense teve de voltar para Macapá e terá de fazer uma nova viagem para jogar com o Palmas. Então, a CBF bem que poderia pensar em colocar jogos da Série D no meio da semana, ou regionalizar mais a competição. Todos nós sabemos que quem paga é a CBF, mas o time tem um desgaste muito grande, embora a viagem seja de avião.
Sobe e desce
O Brasileirão de 2015 está se constituindo em um dos mais equilibrados desde que foram iniciados os pontos corridos. É um sobe e desce sem trégua. O Galo lidera sozinho porque tem um time que não é o melhor do mundo, mas está bem dirigido por Levir Culpi. O vice-líder é o Corinthians, mesmo com um time que ainda não convenceu. O Brasileirão voltou ao de sempre, a não ser pela atuação do Palmeiras, que estraçalhou o Vasco em São Januário num jogo de cinco gols - 4 a 1 para os alviverdes. A 15ª rodada do campeonato, que tinha apenas 15 gols, chegou aos 20. É pouco, mas melhor que apenas 1 gol e meio por jogo. A média de 15 mil torcedores por partida voltou. A novidade da rodada foi que o Santos saiu do Z-4. Guerrero não fez gol, mas foi garçom e deu o passe para Marcelo Cirino construir a vitória do Flamengo. Agora, cá para nós, se teve um time que não mereceu a derrota nessa rodada, esse foi o Goiás.
CURTINHAS
Esperava que o Frei Epifânio estaria lotado na partida de sábado passado*****Mas isso não aconteceu*****A questão é que vários shows alusivos a aniversários de municípios da região foram realizados e isso tirou muita gente da partida****E esses shows foram em praça pública*****O show que tirou muita gente que poderia estar no Frei Epifânio foi o de Amarante, com as “Coleguinhas”*****Vamos ver se sábado, contra o River, a coisa possa melhorar*****A situação quanto ao din-din no Imperatriz está quase insustentável****Já tem gente chiando*****Muita gente achou o time do Santos fraco*****Eu não penso assim, o Santos é um time do mesmo nível dos demais e o que aconteceu sábado foi que o Imperatriz não deu nenhuma chance ao Peixe Amapaense e venceu com méritos*****O Imperatriz tem um grande time******Evidente que não é imbatível, porque não existe nenhum, mas é um time que vai continuar dando muitas alegrias ao torcedor.
Comentários