Não teve culpa
A propósito do comentário feito nesta coluna na edição de quarta-feira, cujo tópico teve o título “Displicência”, o meia Daniel Barros, em mensagem via face, disse que ele não teve culpa no episódio do documento de identidade que o deixou fora do jogo contra o Palmas, domingo passado. Segundo Daniel, a identidade dele estava com a administração do clube, que esqueceu o documento. Então, a coluna pede desculpa ao jogador, porque, embora a gente não tenha ido a Porto Nacional, as notícias veiculadas antes, durante e depois do jogo eram de que Daniel não tinha levado sua identidade. Isso quer dizer que a displicência não foi de Daniel, mas sim de quem tem a responsabilidade de levar a documentação dos jogadores. Mas águas passadas não tocam moinhos e vamos em frente, que atrás vem gente. O negócio agora é o Santos do Amapá.

De mal a pior
A derrota (3 a 1) do Internacional para o Tigres do México e a eliminação da Libertadores são o reflexo da atual situação do futebol brasileiro, que nos últimos anos não vem conquistando nada em nível internacional. Nos últimos dois anos, o Brasil não teve nenhum time na final da Libertadores. Além disso, perdemos a Copa do Mundo pela segunda vez em casa, recentemente perdemos a Copa América, tanto com a seleção principal como no Sub-20. Também fomos eliminados do Mundial Feminino. E vêm aí as eliminatórias da Copa do Mundo, que são uma preocupação justamente pelo futebolzinho sem vergonha que jogamos a Copa América e que serão os mesmos adversários das eliminatórias. Estamos de mal a pior e algo precisa ser feito para que possamos voltar aos dias de glórias.

Ingressos
Os ingressos para o jogo entre Imperatriz e Santos, neste sábado (25), já estão à venda desde essa quinta-feira, nos locais de sempre. Os valores foram majorados. As cadeiras descobertas estão custando R$ 20,00 e as cobertas R$ 40,00. Vale lembrar que esses valores são de acordo com determinações da CBF. Um prenúncio de bom público é que ontem longas filas foram formadas em frente às bilheterias do Frei Epifânio.

Desligado
O zagueiro Yuri, revelação do Balsas no Campeonato Estadual de 2015, que havia sido contratado pelo Imperatriz, pediu o seu desligamento do time colorado. O jogador, inclusive, já retornou a Balsas. Yuri é um jogador ainda muito jovem, que tem um potencial muito bom e é um zagueiro de muito futuro. Mas esses jovens vêm do interior para uma cidade polo, como Imperatriz, em busca de um sonho, no caso de Yuri, do Cavalo de Aço, para um grande clube, mas quando a saudade da família bate, não tem jeito, não fica. Mesmo no caso de Balsas, que está a pouco mais de 400 km de Imperatriz e ele poderia ir em um fim de semana de folga. Uma pena!

CURTINHAS
Valderrama será o titular da lateral direita do Imperatriz no jogo de amanhã contra o Santos****O Tatu está correndo ao redor do campo, mas não tem condições de jogo*****O problema de Junior Tatu são os ligamentos do joelho direito e que pode haver a necessidade de uma cirurgia****O time do Imperatriz para o jogo de amanhã, pelo menos no apronto, foi escalado com: Raniere; Diego Valderrama, André, Leone e Edson; Gualberto, Daniel Barros, Juninho Pindaré e Rubens; Cris e Júnior Chicão****Além de Valderrama na lateral direita, a outra novidade é o retorno de Gualberto, que ficou no banco contra o Palmas******Os times de Imperatriz que estão disputando o Campeonato Maranhense Sub-19 esboçaram uma reação depois de iniciarem muito mal a competição******O Imperatriz, por exemplo, já é o vice-líder e amanhã pode chegar à liderança se vencer o Balsas.