Inoportuna
Não se sabe por qual razão tanta revolta de um grupo de torcedores do Imperatriz na tarde dessa terça-feira, só porque o treinador Vinícius Saldanha fechou o treino. Achei um tanto quanto inoportuna essa revolta toda. Fechar treino é um direito que o treinador tem, principalmente depois de uma derrota que não era esperada e que às vezes os ânimos estão um tanto quanto exaltados. O treinador achou prudente fechar os portões do Frei Epifânio para que não houvesse problemas, porque já presenciou torcedores xingando jogadores durante os treinos no local. Vinícius disse que não é nada de pessoal com os torcedores do Imperatriz, com os quais tem uma situação de respeito mútuo, mas apenas para evitar um problema maior. Além disso, para que os jogadores tivessem mais privacidade na execução tática que foi treinada.
Incógnita
O técnico Vinícius Saldanha não deu dica de quem será o lateral direito do Imperatriz para o jogo de sábado contra o Santos do Amapá, na sequência do Campeonato Brasileiro Série D. O Cavalo de Aço está sem um jogador para a posição para esta partida. O titular, Clayton Carioca, vai cumprir automática, enquanto que o substituto automático, Júnior Tatu, está lesionado e inclusive corre o risco de não disputar a competição. Quem será, portanto, o substituto de Carioca? A pergunta pode ser respondida hoje, com o treino apronto que deverá acontecer no Frei Epifânio.
Feltre
Corre nos bastidores que, caso o lateral direito Júnior Tatu definitivamente não tenha condições de disputar a Série D, porque pelo que já foi informado, a lesão dele é de ligamentos, o Imperatriz poderá ter uma solução caseira. Ricardo Feltre, campeão maranhense pelo Cavalo de Aço em 2005, pode voltar ao time colorado. Mas isso se realmente o Tatu não tiver a minima condição de jogo. Caso contrário, ele continua no plantel.
Mais um paraense
Já foram definidos os árbitros que vão trabalhar no jogo Imperatriz x Santos do Amapá, no próximo sábado (18), no Frei Epifânio, ás 19h15. E mais uma vez um paraense vai apitar um jogo do Imperatriz, como aconteceu contra o Palmas. Jaelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF-2) é o árbitro central. Os assistentes, como é o critério adotado pela comissão de arbitragem da CBF, é do Maranhão e de Imperatriz. Carlos André Pereira de Sousa (CBF-2) e Cicero Romão Batista Silva (CBF-2) são os assistentes. Ranilton Oliveira de Sousa (CBF-1) é o quarto árbitro.
CURTINHAS
O técnico Muricy Ramalho no programa ‘Jogo Aberto’, da Band, sem citar nomes, ressaltou a necessidade de retirar os dirigentes que não pensam no futebol que estão nos clubes brasileiros*****Para Muricy, enquanto eles permanecerem, o futebol nacional seguirá fora dos eixos*****Dia desses, estava revendo alguns comentários feitos durante o campeonato estadual e olha só o título de uma matéria que vi: Sampaio 2 x 1 Imperatriz: Tricolor aproveita fragilidade do rival e inverte vantagem******Esse título foi na época de um blog esportivo dos mais conceituados do estado, quando do jogo de ida da decisão do Campeonato Maranhense de 2015*****No jogo de volta, no Frei Epifânio, todos nós vimos o que aconteceu******O Imperatriz deu um baile no Sampaio, venceu por 3 a 1 com direito a olé e conquistou o titulo*****É por isso que eu costumo dizer: as coisas do futebol têm de ser analisadas com a razão e não com o coração******Este ano não tinha jeito, porque tudo estava desenhado que o Imperatriz seria o campeão maranhense******Quando Deus quer, não tem nada que impeça.
Comentários