Jogos de hoje
Copa Libertadores – semifinal – ida
22h00 – Internacional x Tigres – Beira Rio
Copa do Brasil – 3ª fase – ida
19h30 – Ceará x Tupi-MG – Presidente Vargas
21h00 – Vasco x América-RN – São Januário
22h00 – Paysandu x Bahia – Mangueirão
Copa do Brasil – 3ª fase – volta
22h00 – ASA x Palmeiras – Estádio do Café (Londrina)
22h00 – Náutico x Flamengo – Arena Pernambuco
Preservando
Nesses dias que antecedem a estreia do Imperatriz no Brasileiro Série D, o treinador Vinícius Saldanha está preservando ao máximo os jogadores. O receio de lesões é muito grande, principalmente porque três jogadores – os laterais Rômulo e Junior Tatu e o atacante Shailison – já estão fora do primeiro jogo. Dos três, Rômulo seria titular no novo esquema tático de Vinícius Saldanha. Junior Tatu e Shailison seriam, com certeza, relacionados.
Dez dias
Quando estão faltando apenas dez dias para o Imperatriz estrear em casa no Campeonato Brasileiro Série D é que resolveram fazer pequenas obras no Estádio Frei Epifânio. Como, por exemplo, aqueles locais onde o reboco – mal feito, diga-se de passagem – já caiu. Eu disse no início que competições em nível estadual é uma coisa e em nível nacional é outra. E ainda tem a tal da rampa, que terá de ser feita de qualquer jeito. Por enquanto, haverá um paliativo com uma rampa móvel e depois a obra será concluída definitivamente. Uma coisa tem de ser dita: esse projeto do Frei Epifânio foi muito mal feito. As cadeiras cobertas deveriam ter ficado do lado oposto – rua Gonçalves Dias e não na Rui Barbosa – uma série de irregularidades que jamais serão corrigidas. A empresa Construtura Terramata inicia hoje as pequenas obras.
Quem é mesmo esse sujeito?
Está na cidade um sujeito que se identifica como Ronald, carioca radicado em São Luís, boa prosa e que, segundo ele, está realizando vistoria no Frei Epifânio por determinação da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Tirou várias fotos, se indispôs com o presidente do Imperatriz, sábado passado, quando do episódio do zagueiro André, porque quis meter o bedelho e foi logo descartado. É como diz o ditado: quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Mas o Ronald está fazendo o trabalho dele e o que se espera é que não vá prejudicar o Imperatriz. Para prejudicar, basta os que já têm na cidade.
Criticados
A crônica esportiva do Piauí criticou muito River e Palmas pelo mau futebol apresentado domingo passado no Albertão, pelo Campeonato Brasileiro Série D. O River não saiu do empate por 1 a 1 com o Palmas. Mas nós da crônica esportiva temos de dar um desconto, porque foi o primeiro jogo, que sempre é complicado para o atleta, que tem aquela ansiedade normal. O River tem em seu elenco jogadores conhecidos e que já passaram pelo futebol maranhense. O lateral direito Tote e o lateral esquerdo Luís Jorge são dois exemplos, além do treinador Flávio Araújo, que foi quem levou o Sampaio à Série B e pediu demissão em uma situação que até hoje não foi esclarecida pelo Sampaio.
CURTINHAS
No jogo entre River e Palmas, segundo a imprensa piauiense, o bicho foi o goleiro Carlão, que defendeu até pênalti******No Guarani de Juazeiro, pelo menos dois jogadores já passaram pelo futebol maranhense*****O goleiro Alberto, que jogou pelo Imperatriz e Moto, e o zagueiro Paulo Ricardo, ex-MAC*****No Santos do Amapá, pela escalação, não foi observado nenhum jogador conhecido do torcedor maranhense*****O goleiro Alberto é aquele mesmo que teve problema durante um jogo contra o BEC e que teve de ser operado do baço*****Voltou ao gol do Imperatriz na decisão do título de 2013, contra o Maranhão*******A delegação do Imperatriz viaja para Palmas nesta sexta-feira, após o almoço, via rodoviária*****A previsão de chegada na capital tocantinense é na madrugada de sábado*****O time fará uma movimentação à tarde e seguirá para Porto Nacional duas horas antes do início da partida****Todo o grupo do Imperatriz foi regularizado, segundo Antonio Carlos Santos, o Japão******Estava prevista para ontem a publicação dos nomes dos jogadores do Imperatriz no BID.
Comentários