Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 13ª rodada
18h30 – Grêmio x Vasco – Arena Grêmio
18h30 – Santos x Figueirense – Vila Belmiro
21h00 – Ponte Preta x Atlético-MG – Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
16h30 – Sampaio Corrêa x Boa Esporte – Castelão 
16h30 – América-MG x ABC – Independência
16h30 – Paraná x Vitória – Durival de Brito
16h30 – Náutico x Santa Cruz – Arena Pernambuco
16h30 – CRB x Luverdense – Rei Pelé
21h00 – Bahia x Oeste – Fonte Nova

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 7ª rodada
16h00 – Icasa x Águia de Marabá – Romeirão 
16h00 – Confiança x Fortaleza – Batistão 
16h00 – Salgueiro x ASA – Cornélio de Barros 
19h00 – América-RN x Cuiabá – Arena das Dunas
19h00 – Vila Nova x Botafogo – OBA

Último amistoso
Em fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro Série D, o Imperatriz fará hoje o último amistoso antes da estreia na competição, contra o Palmas, dia 19, em Porto Nacional. O amistoso é contra a seleção de Açailândia, às 19h15, no Frei Epifânio. Ontem, os jogadores realizaram apenas uma recreação no Frei Epifânio, ocasião em que o treinador Vinícius Saldanha definiu todos os detalhes para o amistoso.

Torcedor
O atacante Henrique, o mais novo reforço do Sampaio, foi apresentado e se diz torcedor do time boliviano desde criancinha. Vale lembrar que o jogador, muito bom por sinal, começou sua carreira no Moto. Claro e evidente que nada tem uma coisa a ver com a outra. Uma pesquisa, entretanto, aponta que apenas 5% dos jogadores brasileiros e até mundiais torcem pelos clubes em que estão contratados. Henrique é uma dessas exceções.

Brasil nem aí para o Pan
A cada quatro anos era a mesma coisa. Os Jogos Pan-Americanos eram tratados como um evento de primeira linha por todo o universo esportivo brasileiro. Era o grande teste para os Jogos Olímpicos do ano seguinte. Para muitos, chegava a grande chance de brilhar em frente às câmeras de TVs, com medalhas que não viriam no ambiente olímpico. Em Toronto-2015, esse cenário mudou bastante. O Pan-Americano, que começou nessa sexta-feira, é o primeiro em que o Brasil não ligou muito para os resultados. Explicações para isso não faltam. Primeiro, o país tem vaga olímpica garantida em todas as modalidades, com exceção do hóquei na grama. Isso quer dizer que atletas que normalmente só apareciam graças aos resultados no Pan já estão focados no Rio-2016 e em como aproveitar uma Olimpíada em casa.

Duas torcidas
O clássico Fluminense x Vasco, marcado para o dia 19, domingo da próxima semana, terá duas torcidas. É que, por recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio de seu promotor Marcos Kac, a CBF teve de voltar atrás e determinou que o clássico, no Maracanã, aconteça com a presença das duas torcidas. O jogo, com mando do Tricolor, seria realizado só com a torcida do mandante porque a CBF atendera aos caprichos de Eurico Miranda, que não quer ver a torcida cruz-maltina à esquerda da tribuna de imprensa no novo Maracanã, não mais à direita, como era no velho. Nas considerações, o MP classifica a decisão anterior como injustificada. Querer impor velhos métodos no futebol brasileiro, como essa do Eurico Miranda, não cabe mais. Ele deveria se preocupar com a situação ridícula que se encontra o Vasco, que amarga a vice-lanterna do Brasileirão, e não onde a torcida vascaína tem de ficar no Maracanã.

CURTINHAS
Um fato curioso vem acontecendo no Imperatriz***O clube já contratou três preparadores físicos desde o Campeonato Estadual****Inicialmente, veio Fábio Nogueira, que antes de terminar o estadual deixou o time em São Bernardo, onde se concentrou para o jogo contra o Araioses, e se mandou para São Luís*****Depoi, foi reintegrado à comissão técnica colorada******O time foi campeão, uns dias de descanso e o Fábio retornou e iniciou a pré-temporada para o Brasileiro Série D*****De repente, Fábio Nogueira, sem um motivo aparente, deixa novamente o Imperatriz*****Contrata-se Sérgio Silva, conhecido de Vinícius*****O profissional não passou sequer uma semana, inventou que teria de ir a Aracaju resolver problemas particulares e nunca mais voltou******Francisco Júnior, que tinha sido contratado como auxiliar técnico de Vinícius Saldanha, por indicação do próprio treinador, foi empossado como o novo preparador físico, já que é essa a sua função******Chico Júnior esteve com sua genitora e já retornou a Imperatriz e reiniciou o seu trabalho diante do time cavalino.