Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – complemento 12ª rodada
19h30 – Corinthians x Atlético-PR – Arena Corinthians
21h00 – Fluminense x Cruzeiro – Maracanã
No sufoco
Mesmo com o placar de 3 a 1, a vitória do Sampaio Correa sobre o Luverdense, na noite de terça-feira, foi no sufoco. Isso porque o time estava vencendo por 1 a 0, permitiu o empate e só foi marcar os gols da vitória de 3 a 1 já nos acréscimos. Nádson, que já havia participado do primeiro gol do Sampaio, mandou um pombo sem asa, aos 46 minutos, fazendo 2 a 1. Aos 48 minutos, Pimentinha, em jogada individual, dominou a bola, entrou na área, driblou três e colocou no canto direito baixo do goleiro do Luverdense. Mesmo com a vitória, o Sampaio continua em oitavo lugar na classificação geral do Brasileirão. O próximo compromisso da Bolívia é contra o Boa Esporte, sábado, às 16h30, no Castelão.
Negativa
A repercussão da saída do primeiro vice-presidente de futebol do Imperatriz, Alex Santos, está sendo negativa. Alex vinha fazendo um bom trabalho. Era o homem que viajava com a delegação, os jogadores tinham um bom relacionamento com ele e, sem dúvida, foi Alex que montou esse time campeão do Imperatriz. Quando digo montou, foi ele quem fez os contatos e trouxe os jogadores que acabaram sendo campeões maranhenses de 2014. Não se sabe qual o real motivo da renúncia de Alex Santos, mas é de se lamentar que mais um diretor tenha deixado o clube.
Nada mudou a um ano dos 7 a 1
Podem até pensar que sou masoquista, porque estou lembrando do maior vexame que o futebol brasileiro passou em todos os tempos, fato ocorrido nas oitavas de finais da Copa do Mundo realizada pela segunda vez em nosso país, ao perder por 7 a 1 para a Alemanha e ser eliminado. Trezentos e sessenta e cinco dias depois do 7 a 1, nada mudou. A Seleção Brasileira voltou a ser eliminada, ao não passar pelo Paraguai, nos pênaltis e ser eliminada pela segunda edição seguida pelo time Guarani, da Copa América. Na verdade, houve mudanças, mas para pior, com a prisão do presidente da CBF a época dos 7 a 1, José Maria Marin, por corrupção. E o atual, Marco Polo Del Nero, vive se escondendo, com medo de seguir o mesmo caminho.
Definido
A LIF definiu tudo para a realização da 38ª edição do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão. O principal campeonato do calendário anual da LIF começará no dia 23 de julho, uma quinta-feira, com início previsto para as 19h30. Isso para ver se começa até as 20 horas, já que o futebol amador não tem compromisso com horário, em total falta de respeito para com o torcedor e a imprensa. A abertura será com o jogo isolado entre Botafogo e Cruz Azul, no Frei Epifânio, já que ao contrário de 2014, esse ano não haverá torneio início. Os demais jogos da primeira rodada serão realizados no fim da semana.
CURTINHAS
Não se sabe os reais motivos da saída de Alex Santos, mas é de se lamentar que mais um diretor deixa o Cavalo de Aço****O grupo está enfraquecendo*****Dia 19, está prevista a abertura oficial do período de veraneio nas praias do Tocantins, em Imperatriz*****Só que dificilmente serão realizados torneios de beach soccer, volei de praia e demais esportes da área*****Isso porque um dia tem praia e outro não, e fica difícil a Sedel montar estrutura na Praia do Cacau, porque corre o risco de ver tudo submersa no dia seguinte******Depois da hidrelétrica, ficou difícil realizar competições esportivas nas praias de Imperatriz*****O que está acontecendo com Porto Franco?*****Faz anos que não disputa nenhuma competição*****E isso porque o secretário de esportes daquela cidade, Jailson Cirqueira, é um dos maiores desportistas da região*****Isso se deduz que no caso do Copão Maranhão do Sul, por exemplo, não é aquele motivo alegado, e sim por falta de vontade, já que não vem participando também de outros eventos esportivos.
Comentários