Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 12ª rodada
19h30 – Coritiba x Ponte Preta – Couto Pereira
19h30 – Goiás x Santos – Serra Dourada
19h30 – Chapecoense x Grêmio – Arena Condá
21h00 – Palmeiras x Avaí – Arena Palmeiras
21h00 – Figueirense x Joinville – Orlando Scarpelli
22h00 – Vasco x São Paulo – Mané Garrincha
22h00 – Internacional x Flamengo – Beira-Rio
22h00 – Atlético-MG x Sport – Mineirão
Afunilando
O Campeonato Brasileiro Série D começa no próximo domingo (12), mas o Imperatriz só estreará no dia 19, contra o Palmas, em Porto Nacional. Portanto, a data da estreia do time colorado vem se afunilando e nos próximos dias os treinos se tornarão mais intensivos, principalmente na questão da situação tática da equipe. A partir da próxima segunda-feira (13), começará a contagem regressiva para a estreia do mais querido na competição.
Time base
Antes de tudo, o treinador Vinícius Saldanha, que vem fazendo um trabalho fantástico no Imperatriz, que sob o seu comando está invicto há sete jogos, com a vitória de sábado sobre a seleção de João Lisboa, é justo. O time base do Imperatriz para iniciar o Campeonato Brasileiro Série D é o campeão maranhense, com a exceção do goleiro Jean, que não permaneceu no time. Mas a gente que acompanha o dia a dia do Cavalo de Aço sabe que ele tem dúvida na defesa. E não será nenhuma surpresa se houver mexida naquele setor. Do meio campo para frente, tudo normal. Se tiver de mexer, para o bem do time, não resta dúvida que Vinícius o fará.
Fagundes
Em conversa com o técnico Vinícius Saldanha, que sentiu muito a fatalidade ocorrida com Fagundes, ele me disse que tinha falado para ele que este ano seria o dele no Imperatriz. Vinícius citou que o Fagundes era um jogador versátil, porque jogava em várias posições com a mesma desenvoltura, o mesmo ímpeto de sempre. Fagundes era volante, mas atuava como zagueiro, meia de marcação, meia atacante, lateral, onde fosse escalado. Com apenas 25 anos, Deus assim quis e Fagundes se foi. Lamentável, mas quando o Todo Poderoso determina, não tem jeito e é Ele quem sabe o que faz.
Meinha
Edmilson Gomes, o Meinha, foi apresentado ontem como o novo treinador do Maranhão. Será ele o responsável pela volta do MAC à primeira divisão, lugar que o time das quatro cores nunca deveria ter saído. Meinha, que trabalhou no Santa Quitéria no estadual, é um treinador consagrado no Maranhão e as equipes em que trabalha sempre chegaram. O MAC precisa voltar à primeira divisão. Fez uma campanha desastrosa em 2014 e hoje amarga a segunda divisão. Os dirigentes do Bode Gregório, talvez ainda atrelados às normas do passado, em que os chamados grandes jamais eram rebaixados, quando perceberam o MAC já estava na segunda divisão.
CURTINHAS
E a respeito dessas normas do passado no futebol maranhense, o atual diretor de competições da FMF, Antonio Henrique de Moraes Rego, ainda tentou reativá-las****Felizmente, não encontrou eco e tudo morreu no nascedouro, para o bem do futebol maranhense*****O atacante Jobson, do Botafogo, foi preso na última sexta-feira (4), em Redenção do Pará, no sudoeste paraense, pela Polícia Militar acusado de estar conduzindo carro sob efeito de bebida alcoólica*****Parece que não tem mesmo jeito para esse jogador, que é um craque, mas cheio de problemas*****O que a equipes da Williams fez com Massa, domingo passado, foi uma tremenda de uma sacanagem e, acima de tudo, incompetência*******Depois de uma largada sensacional, pulando para a ponta, Massa viu tudo se desmoronar, porque a sua equipe só fez besteira*****Ainda chegou em quarto, mas poderia ter ficado em primeiro******Um brasileiro não vence uma corrida de Fórmula 1 desde 2009, ocasião em que Barrichello venceu o Grande Prêmio da Europa, em Valência, na Espanha, pilotando uma Brawn GP******Mais um diretor do Imperatriz está propenso em deixar o clube******Alex Santos disse que está se sentindo desprestigiado*****Na apresentação dos novos uniformes do Imperatriz, ele sequer foi chamado para tomar assento na mesa******Alex tem uma grande parcela na conquista do título maranhense de 2015****Merece respeito.
Comentários