Jogos de hoje

Copa América – Semifinal
20h30 – Argentina x Paraguai 

Campeonato Brasileiro Série B – 10ª rodada
18h30 – Paysandu x Atlético-GO – Mangueirão 
22h30 – Luverdense x Ceará – Passo das Emas 

Luto 
O Cavalo de Aço está de luto. Na madrugada dessa segunda-feira (29), o meia Fagundes morreu vítima de acidente quando pilotava uma motocicleta pela BR-010. O acidente ocorreu por volta de 3 horas da madrugada, no município de Edison Lobão. Ele teria perdido o controle do veículo quando passava por um quebra molas e colidido com um caminhão, morrendo na hora. 

Histórico
O Imperatriz tem histórico em casos de morte de jogadores vítimas de acidente. Em 2006, ainda na gestão do ex-presidente Nilson Takashi, dois jogadores morreram vítimas de acidente, também na BR-010, no Povoado Bananal, próximo à entrada de acesso ao Clube Tocantins. Morreram nesse acidente Roque, que era zagueiro, e o meia Alê. Eles não foram relacionados para uma viagem para uma partida do estadual, foram no carro do atacante Rubsen e se acabaram. Agora, o Fagundes. Três jogadores no decorrer dos tempos. 

Nenhuma atividade
Logo que ficou sabendo da morte de Fagundes, o treinador Vinícius Saldanha suspendeu todas as atividades que os jogadores fariam nesta segunda-feira (29). Ontem estava marcada a reapresentação, já que o grupo foi dispensado sábado e estava de folga até esta segunda-feira pela manhã. As atividades no Cavalo de Aço, já que a vida continua, iniciam somente na tarde de hoje. Todos no Imperatriz ficaram chocados com o acidente e a morte precoce de Fagundes.
 
Oitavo colocado
A derrota do Sampaio para o Santa Cruz, por 1 a 0, sábado passado, deixou o time boliviano em oitavo lugar. O Sampaio caiu duas posições. O líder da Série B é o Botafogo, mesmo com o vacilo de perder por 4 a 2 para o Macaé. Em seguida, Paysandu, Bahia e Náutico. Na Z4- estão pela ordem: Luverdense (8 pontos), Atlético-GO (8 pontos), Ceará (5 pontos) e Mogi Mirim (3 pontos). O próximo adversário do Sampaio é o Botafogo, em jogo que está marcado para começar às 21h50, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Parada dura para o time boliviano, que não pode mais ficar perdendo, sob risco de chegar à zona de rebaixamento. 

CURTINHAS 
A morte do jogador Fagundes deixou o grupo muito  abatido*****Ontem pela manhã, foi feita uma oração na casa do atleta e após a oração, muitos desabaram e choraram muito****** Fagundes era um bom companheiro e vem no grupo desde o início do ano e já estavam com duas temporadas seguidas no Imperatriz******Na tarde de ontem, o grupo foi ao velório de Fagundes, que está acontecendo no Bananal****** O sepultamento deve ocorrer na manhã de hoje ****** Lamentável sob todos os aspectos esse acidente com a morte de Fagundes*****A eliminação do Brasil da Copa América não foi surpresa, pelo menos para a coluna*****Uma série de equívocos aconteceu na Seleção Brasileira, desde a convocação do treinador Dunga*****Não se pode admitir, por exemplo, que seja convocado um jogador como o Douglas Costa, e o Lucas ficar fora******Esse lateral esquerdo Filipe também tem gente melhor do que ele no Brasil, entre outros******E ainda temos que conviver com desculpas esfarrapadas*****O 7 a 1 foi por causa do apagão******O terrível 1 a 1 com o Paraguai foi por causa da poluição, que virou virose******O ex-presidente da CBF está na prisão. O atual em reclusão, por medo de extradição******Já o antes poderoso futebol brasileiro virou saco de pancadas e só vê os outros gritarem “é campeão!”******Sedel emitiu nota de pesar pela morte do jogador Fagundes*****O presidente Buzuca também lamentou a morte de Fagundes*******A coluna também se irmana com todos e lamenta a morte precoce de Fagundes, que tinha apenas 26 anos e ainda muito futebol pela frente.