Jogos de hoje

Copa América – 1ª fase – 3ª rodada 
16h00 – Uruguai x Paraguai – La Partada (La Serena)
18h30 – Argentina x Jamaica – Estádio Sausalito (Viña Del Mar)

Campeonato Brasileiro Série A – 8ª rodada
16h30 – Santos x Corinthians – Maracanã
16h30 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
16h30 – Sport x Vasco – Arena Pernambuco
21h00 – Grêmio x Palmeiras – Arena Grêmio

Campeonato Brasileiro Série B – 8ª rodada
16h30 – Vitória x ABC – Barradão
16h30 – América-MG x Atlético-GO - Independência
16h30 – Ceará x Santa Cruz - Castelão
21h00 – Bragantino x Oeste – Nabi Abi Chedid
21h00 – CRB x Macaé – Rei Pelé 

Realidade 
A realidade do futebol maranhense é essa. O Sampaio perdeu o seu artilheiro e o artilheiro do Brasil em 2015, Robert, que recebeu uma proposta melhor do Vitória da Bahia e já encerrou o seu contrato com o Tricolor Maranhense. O presidente Sérgio Frota disse que Robert estava recebendo o maior salário que o Sampaio já pagou em todos os tempos a um jogador. Mas veio o Vitória, dobrou esse salário e, infelizmente, o Sampaio não teve como garantir a presença do jogador. O que pegou também foi que Robert é baiano e sua família reside em Salvador. Aí, ficou mais difícil. Vale lembrar, antes dos apressados tacharem Robert de mercenário, o contrato do jogador com o Sampaio tem uma cláusula, que prevê a saída dele, se achasse uma proposta melhor. 

Atrasados
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse textualmente que a atual folha de pagamento do Tricolor Maranhense gira em torno de R$ 514 mil. O presidente disse que está com dois meses de salários atrasados, pelo fato das rendas estarem abaixo do esperado e sem qualquer ajuda financeira. Salários atrasados nos clubes brasileiros não é nenhum ‘privilégio’. A situação é crítica em todo o Brasil. Clubes como Corinthians, São Paulo, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro, entre outros grandes, estão devendo. Avalie os nossos por aqui. 

Rotina 
O Imperatriz segue a sua rotina de treinos físicos e táticos e hoje os jogadores vão trabalhar mais uma vez, a tarde, no CT Walter Lira. Na verdade, o técnico Vinícius Saldanha não está dando trégua, muito embora só esteja comandando treinos táticos, na parte da tarde. A ideia é de fazer os jogadores assimilarem mais ainda com o horário dos jogos, quando o time jogar fora de casa. No Frei Epifânio, os jogos serão realizados aos sábados e a noite, como sempre fez, e não prejudicará tanto como nos outros locais que o time vai jogar. Hoje, só tem caixa de areia pela manhã e depois os jogadores serão dispensados e retornam segunda-feira.  

Sub-19 do Imperatriz
O time sub-19 do Imperatriz tem agora o comando de Gilmar, que é o atual campeão imperatrizense pela Escolinha Lagoa Verde. O Imperatriz sub-19 está se preparando para o Campeonato Maranhense da categoria, cujo propósito é o título para que garanta pela primeira vez uma vaga para a Copa São Paulo Júnior. Enio Gomes disse que o time perdeu quatro jogadores, que acompanharam o treinador Magdiel Fernandes e junto com ele foram para o Marília, mas que outros já foram contratados. “Sem problemas e sem estresse, porque confiamos em Deus. Uns vão, outros virão, e é a vida que segue”, disse Enio Gomes. É tem de ser assim, é melhor com tudo em paz. 

CURTINHAS 
Ajudinha peruana: Pizarro decide e Brasil volta a ser líder do Grupo C******Em jogo fraco, Peru derrotou a Venezuela por 1 a 0, em Valparaíso, e embolou a chave*****Ex-capitão da seleção brasileira e responsável por levantar a taça na conquista do tricampeonato mundial, Carlos Alberto Torres não vê Neymar como nome ideal para ser o capitão da equipe pentacampeã do mundo hoje******Após a derrota para a Colômbia e a expulsão do craque, o ex-jogador explicou a opinião e disse que a preocupação do camisa 10 deveria ser apenas “jogar bola”*****Carlos Alberto Torres foi um dos maiores craques, que eu vi jogar*****Não dava um chutão atuando como lateral direito no Fluminense, que o revelou, Flamengo, Santos, Botafogo, Califórnia Surf e New York Cosmos, onde encerrou a carreira******Um pouco mais velho, foi jogar de zagueiro e matava o torcedor do coração, pois dominava a bola no peito dentro da área e saía jogando ou dava um passe longo*******Concordo com Carlos Alberto e acho que quem tem de ser o capitão é o goleiro Jeferson, que é um jogador tranquilo.