Jogos de hoje

Copa América – 1ª fase – 3ª rodada
18h00 – México x Equador – Rancagua 
20h30 – Chile x Bolívia – Estádio Nacional de Santiago

Campeonato Brasileiro Série B – 8ª rodada
19h30 – Paraná x Mogi Mirim – Durival de Britto
19h30 – Sampaio Corrêa x Bahia - Castelão
21h50 – Botafogo x Boa Esporte – Engenhão

CT Walter Lira
Ontem, o time do Imperatriz voltou a treinar no CT Walter Lira, em treino que aconteceu na parte da tarde. Pela manhã, os jogadores foram para a academia Rhadical, onde realizaram reforço muscular. Hoje o trabalho acontecerá a tarde. O técnico Vinícius Saldanha definiu que quer jogos amistosos contra equipes profissionais. Aqui por perto há equipes que vão participar do Brasileiro Série D, que podem servir de sparrings para o Imperatriz e que não estão no mesmo grupo. O Remo é um exemplo disso. 

Nervosinho 
Neymar está muito nervosinho para o meu gosto. E que não me venha com essa conversa de “cerca lourenço”, dizer que o árbitro do jogo Brasil e Colombia foi o culpado de tudo. Isso não é verdade. O árbitro errou, mas isso não era motivo para o Neymar estar tão nervoso como aconteceu no jogo. Na verdade, estão enchendo muito a bola dele e, além disso, os problemas na justiça espanhola anunciados no dia anterior, perturbaram Neymar. Jogou mal, assim como toda o time, e a Colombia venceu depois de 24 anos. Uma derrota não vai acabar o mundo. O que está faltando na seleção brasileira é jogador que realmente jogue bola. Está por baixo, nivelou, e preocupa para nas eliminatórias. 

Trancos e barrancos 
A Seleção Brasileira já vem desde o vexame dos 7 a 1 da Alemanha, a trancos e barrancos e essas vitórias ocorridas anteriormente, não servem de referência. Contra o Peru, uma seleção abaixo, mas muito abaixo mesmo das principais da América do Sul. Foi no sufoco, saiu perdendo, empatou e por sorte virou já nos acréscimos. Na verdade, mesmo tecnicamente a Seleção Brasileira está muito longe do que realmente teria de estar. Tá ruim. Jogadores como esse lateral esquerdo Filipe, o meia William, que é um tico-tico no fubá e não sai do lugar, Roberto Firmino, uma invenção de Dunga, esse Fred, o próprio Elias, esse Douglas Costa, Fernandinho, tem muito melhores no Brasil. Tem de consertar. Teme-se pela Venezuela, que já deu o seu recado, ao vencer a Colombia, para a qual o Brasil perdeu. 

Crise 
Na verdade parece que a CBF entrou em crise. Não bastasse o presidente estar complicado com a Justiça americana, agora o melhor jogador brasileiro está complicado com a Justiça espanhola. Marco Polo Del Nero está sendo considerado como o conspirador número 12, pelo FBI. Neymar foi informado de que ele, o pai dele, dois ex-presidentes do Santos, um ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, mais o atual presidente catalão,  vão ser investigados pela nebulosa transação que o tirou da Baixada Santista e o levou para Catalunha. O resultado para Neymar dessa situação, foi o que vimos quarta-feira. Desastre total dele e da seleção. 

CURTINHAS 
Foi confirmado o abandono do barco colorado pelo vice presidente, Vicente Júnior*****Ele não foi mais visto nos treinos do Imperatriz*****Durante o Campeonato Estadual praticamente todos os dias ele estava lá dando apoio, e agora desde que o time se apresentou para a pré-temporada, Vicente não mais foi visto******O Buzuca vai ter de correr atrás de outra pessoa que possa preencher a vaga de Vicente Júnior*****A CBF já mandou para o Imperatriz os hotéis disponíveis nos locais onde o time vai jogar*****São dois hotéis em cada cidade e o clube escolhe um*****Vale ressaltar, que no caso do Interporto, cuja sede é Porto Nacional, os dois hotéis são em Palmas, que fica a 70 km******A CBF autoriza 25 passagens aéreas pela Gol, em distâncias com mais de 700 km******O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) quer mudar para Herbert Fontenele o nome do Castelão, que é Estádio Governador João Castelo*****Além de ser uma justa homenagem, acabaria com mais uma falta de cumprimento da constituição, que proíbe dar nomes a locais públicos de pessoas vivas, que no Brasil existem muitos e no Maranhão por excelência.